Campinas atualiza dados dos leitos para Síndromes Respiratórias Graves

11/04/2022 - 16:52

Nesta segunda-feira, 11 de abril, Campinas conta com 85 leitos de UTI adulto destinados a pacientes com Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG). As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Do total de leitos para adultos, 39 estão ocupados, o que corresponde a 45,8%.Há 46 leitos livres nas redes pública e privada de saúde.

Hoje, seis pacientes adultos com covid-19 estão internados em UTI e 21 em enfermaria.

Os leitos de UTI adulto estão disponibilizados da seguinte maneira:

SUS Municipal – 37 leitos, dos quais 15 estão ocupados, o que equivale a 40,5% de ocupação. Há 22 leitos disponíveis.

SUS Estadual – 10 leitos, dos quais 6 estão ocupados, o que corresponde a 60% de ocupação. Há 4 leitos livres.

Particular – 38 leitos, dos quais 18 estão ocupados, o que equivale a 47,3% de ocupação. Há 20 leitos disponíveis.

UTI Infantil

No boletim desta segunda-feira, dos 104 leitos de UTI Infantil, 93 estão ocupados, o que corresponde a 89,4% de ocupação. Há 11 leitos livres.

Do total de leitos de UTI Infantil ocupados, 53 são por crianças com SRAG.

Os leitos de UTI infantil estão disponibilizados da seguinte maneira:

SUS Municipal – 34 leitos, dos quais 31 estão ocupados, o que equivale a 91,1% de ocupação. Há três leitos livres. Hoje começaram a funcionar cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Rede Mário Gatti. Por isso, o número de estruturas do SUS Municipal passou de 29 para 34.

SUS Estadual – 20 leitos, dos quais 16 estão ocupados, o que equivale a 80%. Há quatro leitos disponíveis.

Particular – 50 leitos, dos quais 46 estão ocupados, o que equivale a 92% de ocupação. Há quatro leitos livres.

A Prefeitura de Campinas informa ainda que no SUS Municipal há 59 crianças internadas em leitos de enfermaria. Nove esperam por vagas e estão sendo assistidas nos prontos-socorros.