Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Rede Mário Gatti recebe mais de 570 mil itens de doação da Receita Federal


25/03/2022 - 15:07




A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar recebeu lotes de materiais médico-hospitalares, laboratoriais e odontológicos doados pela Receita Federal e que foram apreendidos pela alfândega no Aeroporto Internacional de Viracopos.

 

A doação inclui 518 mil máscaras cirúrgicas descartáveis, quantidade que equivale a dois meses de consumo no Hospital Mário Gatti. Também faz parte do material recebido: 38 mil máscaras KN95, 200 oxímetros de pulso digitais e 960 testes rápidos de covid-19. No total, são mais de 570 mil itens que também contemplam eletrocardiograma digital, videolaringoscópio, eletrocardiograma digital, termômetros digitais e uma série de outros materiais que serão usados no atendimento à população.

 

Os itens doados foram considerados carga em perdimento, situação que ocorre quando os importadores não cumprem os prazos para a nacionalização dos materiais. Os importadores têm 90 dias para iniciar o despacho aduaneiro e depois ainda um prazo entre 30 a 40 dias para iniciar o procedimento. Depois disso, vence o prazo de permanência no recinto alfandegado e a carga fica disponível para doação.

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Doação inclui 518 mil máscaras cirúrgicas descartáveis. | Crédito: Divulgação

Doação inclui 518 mil máscaras cirúrgicas descartáveis.

Crédito: Divulgação

Foto: ambém faz parte do material recebido: 38 mil máscaras KN95, 200 oxímetros de pulso digitais e 960 testes rápidos de covid-19. | Crédito: Divulgação

ambém faz parte do material recebido: 38 mil máscaras KN95, 200 oxímetros de pulso digitais e 960 testes rápidos de covid-19.