Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Hospital Mário Gatti terá interrupção no fornecimento de energia no sábado


24/03/2022 - 12:39




O fornecimento de energia elétrica será interrompido no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti nesse sábado, 26 de março, das 9h às 18h, para que a CPFL Paulista faça a adequação na cabine de entrada e a instalação de equipamentos de medição da energia fotovoltaica, que será produzida pela usina solar instalada no telhado do hospital, e o consumo.
 
 
 
 
Nesse período, a unidade será abastecida por geradores, mas alguns setores poderão ser afetados com a diminuição de alguns serviços, como tomografia computadorizada, raio-x e exames laboratoriais. Também poderão ocorrer atrasos no atendimento.
 
 
 
 
O hospital pede a compreensão da população e informa que os atendimentos de urgência e emergência serão priorizados.
 
 
 
 
O Hospital Mário Gatti integra o Programa CPFL no Hospitais, que prevê investimentos de R$ 5,2 milhões na instalação de usinas solares em seis unidades da Rede Mário Gatti, com com 1.147 kWp de capacidade instalada e troca de 24 mil lâmpadas por modelos LED, com geração de uma economia anual na tarifa de energia de R$ 1,3 milhão.
 
 
 
 
No Mário Gatti, a usina solar é formada por 1.077 placas, com capacidade de geração de 539,9 MWh/ano, o que equivale ao consumo de 228 residências por mês. A produção da energia fotovoltaica terá início nas próximas semanas.
 
 
 
 
Já estão produzindo energia fotovoltaica as UPAs Carlos Lourenço, São José, Campo Grande e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As placas solares foram instaladas no Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Hospital Ouro Verde) e estão em vias de início de produção.
 

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Usina solar instalada no telhado do hospital | Crédito: Arquivo PMC

Usina solar instalada no telhado do hospital