Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Covid-19: Campinas realiza vacinação sem agendamento em 33 CSs


07/03/2022 - 14:54




A Secretaria de Saúde de Campinas  irá vacinar contra a covid-19 sem hora marcada a partir desta segunda-feira, 7 de março, até a próxima sexta-feira, dia 11. A lista dos 33 Centros de Saúde que farão parte da estratégia pode ser consultada no link https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacina-sem-agendamento. Outros 29 Centros de Saúde manterão o atendimento com agendamento de horário.  
 
 
O atendimento é aberto ao público em geral, incluindo crianças a partir de 5 anos de idade para a primeira dose de vacina; assim como para as pessoas em busca da segunda dose ou para a dose adicional. O endereço das unidades e horário de funcionamento dos 33 Centros de Saúde que irão atender sem agendamento podem ser consultados no link  https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacina-sem-agendamento .
 
 
Para as pessoas que preferem atendimento com hora marcada, a Prefeitura manterá o agendamento em 29 Centros de Saúde. São disponibilizadas 1.651 vagas. Para agendar, basta acessar o site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou ligar para o telefone 160. Quem tiver dificuldade pode procurar uma unidade de saúde e solicitar ajuda.
 
 
Dose adicional
 
 
Todas as pessoas a partir de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses podem receber a dose adicional. No caso de adultos com imunossupressão grave, é preciso ter completado a imunização há 28 dias. Se a pessoa foi vacinada com a Janssen, o intervalo entre a dose única e a dose adicional é de dois meses.
 
 
A segunda dose adicional só é válida para adultos imunossuprimidos graves que receberam o reforço há quatro meses.
 
 
Adolescentes de 12 a 17 anos com imunossupressão grave têm direito à dose adicional. No entanto, o intervalo é de oito semanas depois da segunda dose.
Mais informações podem ser consultadas no site www.vacina.campinas.sp.gov.br .

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Eduardo Lopes

Foto: Garota exibe o Atestado de Coragem concedido no Dia D de vacinação no último sábado, 5 de março.  | Crédito: Eduardo Lopes

Garota exibe o Atestado de Coragem concedido no Dia D de vacinação no último sábado, 5 de março.