Saúde vacina alunos de 5 a 11 anos em quatro escolas nesta sexta-feira, 25

24/02/2022 - 16:45

Alunos de 5 a 11 anos de quatro escolas das redes municipal e estadual serão vacinados contra a covid-19 na sexta-feira, dia 25 de fevereiro. A vacinação faz parte do Campinas Vacina Mais/Escolas, parceria da Saúde municipal com as secretarias de Educação do município e do Estado.

As equipes dos Centros de Saúde aplicarão as vacinas nas crianças que apresentarem documento com foto e a autorização preenchida e assinada pelos pais ou responsável legal. Se a criança não tiver identificação com foto, deve apresentar a certidão de nascimento e um documento com foto dos pais ou responsável. A autorização será entregue pela unidade escolar pelo menos um dia antes da vacinação.

Em Campinas, 40,4% das 112.275 crianças de 5 a 11 anos têm a primeira dose da vacina.

O trabalho foi iniciado na segunda-feira, dia 21 de fevereiro, nas escolas Municipal de Ensino Fundamental/Educação de Jovens e Adultos "Oziel Alves Pereira", no Jardim Monte Cristo, e Estadual “Hilda Hilst”, no Jardim Vista Alegre.

No final de 2021, o Campinas Vacina Mais/Escolas vacinou adolescentes de 12 a 17 anos em dez escolas estaduais.

Confira a programação de sexta-feira, dia 25 de fevereiro:

- Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre José Narciso Vieira Ehrenberg (Rua Roberto Bueno Teixeira, s/nº - Jardim São Marcos);

- EMEF Dr. Lourenço Belocchio (Rua Lúcia Helena Zampieri, 340 - Jardim Boa Esperança);

- Centro de Educação Infantil (CEI) -  Profa. Noêmia Cardoso Asbahr (Rua Professor Renê de Oliveira Barreto, 385 - Jd Boa Esperança);

- Escola Estadual João Fiorelo Reginato (Rua Nossa Senhora das Dores, s/nº – Conjunto Habitacional Padre Anchieta).

Crédito: Eduardo Lopes

Foto: Campinas já vacinou 40,4% das crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose | Crédito: Eduardo Lopes

Campinas já vacinou 40,4% das crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose