Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Prefeitura convoca 67 candidatos e maioria vai reforçar quadro da Educação


07/02/2022 - 19:10




A Secretaria Municipal de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas de Campinas publica no Diário Oficial desta terça-feira, 8 de fevereiro, a convocação de 67 candidatos aprovados em concursos públicos e processo seletivo. A reunião de preenchimento de vagas será nesta quinta-feira, 10 de fevereiro. O horário pode ser consultado no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/.
 
 
Do total de convocados, 38 são para o quadro da Educação e vão reforçar as equipes na volta às aulas. São quatro diretores, dois professores adjuntos de ensino infantil/anos iniciais; cinco professores adjuntos de artes, cinco de educação física, cinco de história e cinco de inglês. Há, ainda, um professor do ensino fundamental anos iniciais, seis de geografia e quatro de matemática; além de um instrutor surdo.
 
 
Para as outras áreas, são dois analistas de tecnologia da informação, três arquitetos, 19 agentes administrativos, dois especialistas em informação – biblioteconomia e três técnicos em enfermagem.
 
 
“É uma convocação grande, para diversas áreas, mas especialmente para a Educação, como um reforço na volta às aulas. O ano começou bem movimentado, com muitas convocações e isso é bom para as equipes, para quem chega e principalmente para o cidadão”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira.
 
 
Além do Diário Oficial, os candidatos recebem um e-mail da Coordenadoria de Concursos com as vagas oferecidas e pode, até o dia da reunião, esclarecer todas as dúvidas.
 
 
“Por conta da pandemia, temos buscado fazer reuniões mais curtas, para garantir a segurança de todos. Por e-mail, a equipe de concursos consegue esclarecer as dúvidas e o candidato já vem preparado para escolher sua vaga”, completou.
 
 
Reunião
 
 
No dia da reunião, os candidatos devem comparecer munidos de documento de identificação original e oficial, com foto, e devem ficar atentos à data e ao horário da reunião, já que o não comparecimento implica na perda da vaga. Não podendo comparecer, o convocado pode indicar um procurador, que deve apresentar uma procuração simples, documento de identidade próprio e do candidato.
 
 
Os candidatos que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato com a Coordenadoria de Concursos, Recrutamento e Seleção pelo e-mail rh.concursos@campinas.sp.gov.br. As dúvidas devem ser encaminhadas pelo menos um dia útil antes da reunião, para que a área tenha tempo suficiente para responder.
 
 
Durante a reunião, são adotadas todas as medidas de segurança, como distanciamento e uso de álcool em gel e máscara. Não é permitida a presença de acompanhantes.
 
 
Cadastro atualizados
 
 
A coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, orienta que os candidatos mantenham o cadastro junto à área sempre atualizado. “As convocações são feitas até o preenchimento das vagas ou o término de candidatos aprovados. Por isso, é importante que quem passou em um concurso ou processo seletivo continue acompanhando as convocações.”
 
 
Para atualizar o cadastro é simples. Basta enviar uma mensagem para a Coordenadoria de Concursos, no e-mail rh.concursos@campinas.sp.gov.br, contendo nome completo, número do RG e CPF, edital e cargo/função para os quais prestou concurso/processo seletivo e as informações a serem atualizadas.
 
 
Serviço:
 
Convocação de candidatos
 
Data da convocação: 08/02 – Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/)
 
Data da reunião: 10/02, quinta-feira
 
Local: Salão Vermelho
 
Horário: ver publicação no Diário Oficial
 
Convocados: quatro diretores, dois professores adjuntos I, cinco professores adjuntos II (artes), cinco professores adjuntos II (educação física), cinco professores adjuntos (história), cinco professores adjuntos (inglês), um professor anos iniciais; seis professores de geografia, quatro professores de matemática, um instrutor surdo, dois analistas de tecnologia da informação, três arquitetos, 19 agentes administrativos, dois especialistas em informação – biblioteconomia e três técnicos em enfermagem.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Eduardo Lopes

Foto: Entre os convocados, 38 são para a Educação e reforçarão as equipes na volta às aulas | Crédito: Eduardo Lopes

Entre os convocados, 38 são para a Educação e reforçarão as equipes na volta às aulas