Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Rede Mário Gatti seleciona psicólogos para atender trabalhadores da saúde


04/02/2022 - 16:15




 

A área de Humanização da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar abriu chamamento público para selecionar psicólogos voluntários para atuar no projeto Acolhimento Psicológico ao Trabalhador. Implantado em novembro de 2021 no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, o projeto será ampliado para o Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Hospital Ouro Verde) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 

 

A proposta é proporcionar aos trabalhadores da saúde ferramentas que possibilitem o acolhimento de suas dores, sentimentos e emoções nesse momento de pandemia em que estão sendo afetados na saúde psicológica e física, que levam a desequilíbrios na vida pessoal e profissional.

 

 

De acordo com a coordenadora de Humanização da Rede Mário Gatti, Lucimeire Graziela Martini, o acolhimento é um tipo de intervenção psicológica que acolhe a pessoa no momento de sua urgência, compreende seu sofrimento e a ajuda a lidar com seus recursos e limites.

 

 

Os voluntários farão o trabalho on-line no acolhimento de demandas psicológicas, afetivas, profissionais ou familiares. Prestarão atendimento psicológico de urgência e devem ter disponibilidade de agenda semanal ou quinzenal.

 

 

Psicólogos interessados em participar do projeto devem enviar curriculo para humanizacao@hmmg.sp.gov.br. Os detalhes do projeto serão apresentados em reunião virtual.

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Eduardo Lopes

Foto: Hospital Mário Gatti já conta com o serviço, que será estendido para o Ouro Verde e o SAMU | Crédito: Eduardo Lopes

Hospital Mário Gatti já conta com o serviço, que será estendido para o Ouro Verde e o SAMU