Prefeito nomeia 150 profissionais para a secretaria de Educação

28/01/2022 - 10:57

O prefeito Dário Saadi nomeou, desde o início de janeiro, 150 profissionais para a secretaria de Educação. São oito diretores, dois vice-diretores, 12 professores adjuntos, 45 agentes de educação infantil, 66 professores de educação infantil (PEB I) e 17 de ensino fundamental (PEB II).

Deste total, 22 já assinaram o contrato e estão aptos a assumirem suas atividades.

Um dos fatores mais importantes para conferir qualidade às atividades educacionais é ter o quadro de profissionais da educação completo. Assim, com essas nomeações e outras que ainda devem ser feitas, estaremos preparados para iniciar o ano letivo de 2022 e atender bem as nossas crianças”, disse o secretário de Educação, José Tadeu Jorge.

Esses profissionais foram convocados de concursos públicos e aprovados no exame médico admissional. Eles têm 15 dias (contando da data da nomeação) para enviar os documentos virtualmente e ir pessoalmente à Prefeitura apresentar os originais e assinar a posse. O link para postagem dos documentos é enviado por email para os candidatos.

“Nomear novos servidores significa gente nova nas equipes, novas ideias e novas experiências. Isso é muito bom, porque enriquece o serviço público”, enfatizou a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira.

A relação de documentos que devem ser apresentados pelo candidato está disponível no link Concursos e Empregos (https://www.campinas.sp.gov.br/empregos_concursos.php).

Crédito: Eduardo Lopes

Foto: Profissionais vão reforçar os quadros da Secretaria de Educação. | Crédito: Eduardo Lopes

Profissionais vão reforçar os quadros da Secretaria de Educação.

Crédito: Eduardo Lopes

Foto: Novos servidores serão essenciais na volta às aulas.  | Crédito: Eduardo Lopes

Novos servidores serão essenciais na volta às aulas.