Desenhistas urbanos valorizam espaços da cidade em encontro aberto

27/01/2022 - 18:08

O Museu da Imagem e do Som (MIS) recebe neste domingo, dia 30, a partir das 10h, o 23º encontro do Urban Scketchers Campinas. O grupo é formado por desenhistas urbanos que se reúnem para retratar os espaços da cidade através de desenhos. O encontro tem previsão de duração de cerca de 2 horas, e é aberto e gratuito. O endereço do MIS é Rua Regente Feijó, 859, Centro.

Em fevereiro, o grupo realizará uma exposição dos desenhos no MIS, em parceria com a Prefeitura de Campinas por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Mais informações no e-mail: lui_bonon@hotmail.com .

Qualquer pessoa que se interesse, seja do ramo da arte ou não, pode participar dos encontros realizados mensalmente pelo grupo. Nessas ocasiões, todos observam juntos os espaços da cidade, retratando os arredores através do desenho de observação e usando as mais diversas técnicas e materiais. Não é necessário nenhum conhecimento técnico prévio de desenho para participar.

O Urban Sketchers Campinas originou-se no início de 2018 visando valorizar a cidade, os espaços públicos e as pessoas, através do desenho urbano. O grupo foi criado inicialmente por Fernanda Bonon, com o objetivo de “mudar a ideia de espaço público como algo banalizado, sem história e sem vida, reconhecendo os locais como algo dotado de valores, de memória coletiva e de vivência, sendo, assim, o desenho, uma ferramenta essencial”.

Após a criação do grupo, alguns membros se interessaram em participar ativamente da organização e das propostas do USk Campinas, surgindo a equipe de administradores do grupo: Fernanda Bonon, Luiza Bonon, André Lopes, Jonathan Melo, Vivian Hackbart e Letícia Ferracin.

Crédito: Divulgação

Foto: Desenhos retratam e ressignificam espaços públicos da cidade | Crédito: Divulgação

Desenhos retratam e ressignificam espaços públicos da cidade

Crédito: Divulgação