Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Campinas terá mais um Dia D de vacinação contra covid-19 neste sábado


25/01/2022 - 16:53




A Secretaria de Saúde realiza no próximo sábado, 29 de janeiro, mais um Dia D de vacinação contra a covid-19. Entre 8h e 17h, serão aplicadas as primeiras doses para crianças de 5 a 11 anos, doses adicionais para adultos e segundas doses adicionais para imunossuprimidos que receberam o reforço há quatro meses. O agendamento será aberto nesta terça-feira, 25 de janeiro, às 17h.

Serão disponibilizadas 27 mil vagas, sendo 1,3 mil para adultos e 25,7 mil para crianças. O agendamento deve ser feito no vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Quem tiver dificuldade deve procurar o centro de saúde mais próximo.

No sábado, 40 unidades estarão abertas para vacinar crianças, sendo duas para pessoas de 5 anos e de 5 a 11 anos com imunossupressão grave e 38 para crianças de 6 a 11 anos. Além disso, outros dois centros de saúde estarão abertos para os adultos. De acordo com a Secretaria de Saúde, as crianças foram priorizadas em razão da volta às aulas.

Agendamento crianças

No site vacina.campinas.sp.gov.br as crianças estarão divididas em três grupos: de 5 anos, de 5 a 11 anos com imunossupressão grave e demais crianças de 6 a 11 anos. Os pais devem ficar atentos para que a criança receba a vacina utilizada para a idade e condição de saúde.

Documentos

Os documentos necessários e outras informações sobre a vacinação podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Serão disponibilizadas 27 mil vagas, sendo 1,3 mil para adultos e 25,7 mil para crianças. | Crédito: Fernanda Sunega

Serão disponibilizadas 27 mil vagas, sendo 1,3 mil para adultos e 25,7 mil para crianças.