Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Ouro Verde implanta dez leitos para crianças e adolescentes com SRAG


24/01/2022 - 18:23




 

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar implantou nesta segunda-feira, 24 de janeiro, dez leitos de UTI  no Complexo Hospitalar Ouro Verde para atendimento a crianças e adolescentes com síndrome respiratória aguda grave (SRAG). A medida eleva para 26 as estruturas de terapia intensiva pediátrica – outros 16 leitos estão instalados no Hospital Municipal Mário Gatti.

 

 

A ampliação de vagas no Hospital Ouro Verde ocorreu com a conversão, para pediatria, das estruturas que estavam destinadas para adultos com SRAG. Para garantir leitos de UTI para adultos com doenças respiratórias graves, dez leitos de UTI geral foram destinados a esses pacientes.

 

 

Com as mudanças, a Rede passou a contar com 51 estruturas de UTI, sendo 15 na Unidade Hospitalar Amoreiras e dez no Hospital Ouro Verde para adultos. Também há 16 leitos no Hospital Municipal Mário Gatti e dez no Hospital Ouro Verde para crianças e adolescentes.


 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Remanejamento de leitos permitiu criar espaço para atender crianças e adolescentes com síndrome respiratória aguda grave, sem desassistir adultos | Crédito: Arquivo PMC

Remanejamento de leitos permitiu criar espaço para atender crianças e adolescentes com síndrome respiratória aguda grave, sem desassistir adultos