Saúde contrata 44 leitos para atender síndrome respiratória

24/01/2022 - 16:05

A Secretaria de Saúde de Campinas vai contar, até o final da semana, com mais 20 leitos de UTI e 24 de enfermaria exclusivos para SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). A abertura conta com o investimento de R$ 13 milhões.

A partir de hoje, 24 de janeiro, 10 desses novos leitos de UTI e outros 10 de enfermaria já estão disponíveis no SUS Municipal desde o período da manhã. Os 24 restantes estão em fase de assinatura de contrato.

As estruturas foram negociadas com os hospitais Beneficência Portuguesa e Irmandade de Misericórdia (Santa Casa), integrada ao Hospital Irmãos Penteado.

O contrato com a Beneficência, assinado na semana passada, garante 10 leitos de UTI e 10 de enfermaria a partir de hoje. O documento tem vigência de 180 dias e valor de R$ 6,3 milhões.

Com a Irmandade, a Prefeitura negociou 10 leitos de UTI e 14 de enfermaria no valor de R$ 6,9 milhões. O contrato, também com vigência de 180 dias, será assinado ainda nesta semana.

A Pasta decidiu pela compra de novos leitos em razão do aumento de casos de doenças respiratórias, inclusive a covid-19.

Crédito:

Foto: Até o final deste semana, serão 20 leitos de UTI e 24 de enfermaria para SRAG

Até o final deste semana, serão 20 leitos de UTI e 24 de enfermaria para SRAG