Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

"Campinas Vacina Mais" chega a 14 escolas das regiões Norte e Sudoeste


07/12/2021 - 11:05




O “Campinas Vacina Mais/Escola” incluiu seis novas unidades de ensino do Distrito de Saúde Sudoeste nesta terça-feira, dia 7 de dezembro. O objetivo da ação é ampliar a cobertura vacinal dos adolescentes. Além deles, podem ser vacinados os trabalhadores das escolas e familiares dos alunos. Com o acréscimo, serão 14 escolas que terão vacinação hoje.
 
 
Outras oito escolas da região Norte da cidade também estão previstas para receber a vacinação que está sendo feita pelas equipes dos centos de saúde.
 
 
A vacinação nas escolas foi decidida depois que um levantamento do Departamento Municipal de Vigilância em Saúde (Devisa) apontou que cerca de 23 mil alunos da rede estadual com idade a partir de 12 anos estão sem a primeira dose da vacina. Em relação à segunda dose, são cerca de 14 mil com a imunização incompleta.
 
 
Em Campinas, a cobertura vacinal de primeira dose dos adolescentes entre 12 e 14 anos é de 66,5%. Entre as pessoas de 15 a 17 anos, a cobertura é de 68,1%. Em relação à população adulta, a cobertura vacinal completa é de 92,4%, segundo levantamento publicado em 6 de dezembro.
 
 
Escolas
 
 
Região Sudoeste
 
 
 
 
07/12 – Escola Estadual “Corrêa de Melo” (CS DIC 1)
 
 
07/12 – Escola Estadual “Elizeu Narcísio” (CS DIC 3)
 
 
07/12 – Escola Estadual “Orlando Signoreli” (CS DIC 6)
 
 
07/12 – Escola Estadual “Professor Doutor Norberto Souza Pint” (CS Santa Lúcia)
 
 
07/12 – Escola Estadual “Vila Vitória” (CS União dos Bairros)
 
 
07/12 – Escola Estadual “Escritora Raquel de Queirós” (CS Vila União)
 
 
Região Norte
 
 
07/12 – Escola Estadual “Barão Ataliba Nogueira” (CS Aurélia)
 
 
07/12 – Escola Estadual “Hildebrando Siqueira” (CS Eulina)
 
 
07/12 – Escola Estadual “Luis Tadeu Facion” (CS Rosália)
 
 
07/12 – Escola Estadual "31 de Março" (CS Santa Mônica)
 
 
07/12 – Escola Estadual “Professora Castinauta de Barros Mello e Albuquerque” (CS São Marcos)
 
 
07/12 – Escola Estadual “Professora Dora Maria Maciel de Castro Kanso” (CS Village)
 
 
07/12 – Escola Estadual “Professor Francisco Alvares” (CS Barão Geraldo)
 
 
09/12 – Escola Estadual “Professor Messias Gonçalves Teixeira” (CS Anchieta)
 
 
Documentos
 
 
Os menores de idade devem levar RG e/ou CPF. Todos os alunos serão vacinados, exceto aqueles que levarem o termo de recusa assinado pelos pais. O documento é disponibilizado pela escola, mas a partir de terça-feira, 7 de dezembro, poderá ser encontrado no site https://vacina.campinas.sp.gov.br.
 
 
Os adultos devem apenas levar o documento de identificação. No caso de segunda dose ou dose adicional é preciso levar, também, a carteira de vacinação. Os intervalos e regras do Programa Estadual de Imunização também serão seguidos nas ações nas escolas (confira abaixo).
 
 
Intervalo
 
 
Vacina da Pfizer – para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.
 
Vacina Astrazeneca – o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas.
 
Vacina CoronaVac – o intervalo entre as doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas.
 
Vacina Janssen – o intervalo entre as doses é de 61 dias.
 
Dose adicional – pessoas a partir de 18 anos precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos quatro meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.
 

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo PMC

Foto:  A vacinação nas escolas foi decidida após levantamento do Devisa apontar cerca de 23 mil alunos da rede estadual, com idade a partir de 12 anos, sem a primeira dose da vacina. Em relação à segunda dose, são cerca de 14 mil com a imunização incompleta. | Crédito: Arquivo PMC

A vacinação nas escolas foi decidida após levantamento do Devisa apontar cerca de 23 mil alunos da rede estadual, com idade a partir de 12 anos, sem a primeira dose da vacina. Em relação à segunda dose, são cerca de 14 mil com a imunização incompleta.