Rede Mário Gatti abre inscrição para residência médica e oferece 107 vagas

19/11/2021 - 16:43

A Rede Mário Gatti abrirá inscrições, na próxima quarta-feira, 25 de novembro, para o processo de seleção de ingresso nos Programas de Residência Médica 2022. São oferecidas 107 vagas ao primeiro ano de residência em 15 especialidades no Hospital Municipal Mário Gatti, Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Hospital Ouro Verde) e Maternidade de Campinas.

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. As especialidades com mais oportunidades são clínica médica e medicina da família e comunidade, com 20 vagas cada uma; pediatria, com 14; cirurgia geral, 11 vagas; anestesiologia, 10, e psiquiatria, com 4 vagas. Já em Neonatologia, Oftalmologia e Urologia estão sendo oferecidas três vagas cada especialidade, e em cirurgia vascular, neurocirurgia, ortopedia e traumatologia e medicina intensiva pediátrica, duas vagas cada.

O edital com as regras do processo de seleção está disponível no endereço www.hmmg.sp.gov.br, no banner “Processo Seletivo Residência Médica”. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, nos endereços eletrônicos da Consesp (www.consesp.com.br/mariogatti/) e do Hospital Mário Gatti (www.hmmg.sp.gov.br), até 26 de dezembro. O valor da inscrição é de R$ 530,00

Para participar, o candidato deve ter concluído o curso de graduação em Medicina, devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação, ou irá concluí-lo até a data de matrícula do Programa pretendido. A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 9 de janeiro.