Aparelhos adquiridos pela Rede Mário Gatti aprimoram cuidados avançados

19/11/2021 - 16:15

A Rede Mário Gatti adquiriu novos equipamentos, que serão destinados ao diagnóstico e à assistência a pacientes atendidos nas unidades de pronto atendimento (UPA). São sete eletrocardiógrafos, cinco cardioversores e quatro detectores fetais, num investimento de R$ 128,7 mil.

A aquisição permitirá uma renovação do nosso parque de equipamentos, monitorização e diagnóstico para cuidados mais avançados em saúde”, informou o diretor de Urgência e Emergência da Rede Mário Gatti, Steno Pieri.

O eletrocardiógrafo é o aparelho que monitora a atividade elétrica do coração. Já o detector fetal é um equipamento de aplicação médica de alta tecnologia, cuja sensibilidade é capaz de realizar a captação dos batimentos cardíacos do feto no ventre da gestante.

O cardioversor é responsável por normalizar o impulso do coração quando o ritmo cardíaco é alterado, levando a arritmias. Para isso, o equipamento administra choques elétricos de forma direta e sincronizada sobre o tórax, para reversão de arritmias graves e para ressuscitação cardiopulmonar em suporte avançado de vida.

Os recursos para a aquisição desses equipamentos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Sampaio.

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Rede compra dezesseis aparelhos, com investimento de R$ 128,7 mil | Crédito: Arquivo PMC

Rede compra dezesseis aparelhos, com investimento de R$ 128,7 mil