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Prefeitura mantém serviços essenciais no feriado da Consciência Negra


19/11/2021 - 08:47




A Prefeitura de Campinas manterá o plantão de serviços essenciais durante o feriado de sábado, dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. O expediente normal das repartições públicas municipais no Paço Municipal será encerrado nesta sexta-feira, dia 19 de novembro, às 18h, e retomado na segunda-feira, dia 22 de novembro, às 8h.
 
 
Veja a relação de serviços, horários de funcionamento e códigos telefônicos para solicitar atendimentos emergenciais durante o feriado prolongado:
 
 
Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.
 
 
Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.
 
 
Sanasa/Água e Esgoto– A Sanasa encerra o expediente administrativo na sexta-feira, 19 de novembro, às 17h, e retoma na segunda-feira, 22 de novembro, às 7h30. Mas haverá equipes de plantão para serviços emergenciais, que podem ser acionadas pelos telefones 3735-5000 e o 0800 7721195, que funcionarão normalmente no feriado.
 
 
Mercado Municipal– No feriado de 20 de novembro, abre das 7h às 16h. Nos demais dias segue o horário de costume: segunda a sábado das 7h às 18h, e no domingo, das 7h às 12h.
 
 
Feiras livres– Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 6h às 13h. Para informações de cada feira, acesse https://setec.sp.gov.br/site/solo-feira.
 
 
Feiras noturnas– Também serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 17h às 22h. Para outras informações, acesse https://setec.sp.gov.br/site/solo-feira-noturna.
 
 
Bosques e Parques– Os 25 parques e bosques da cidade funcionam normalmente sábado e domingo. 
 
 
Torre do Castelo– A Torre do Castelo está fechada para obras de manutenção.
 
 
Praças de Esportes– Ficam fechadas no sábado, dia 20, e abrem normalmente no domingo, dia 21 de novembro. 
 
 
Sistema de Atendimento 156– Não funciona no sábado, dia 20.
 
 
Limpeza urbana– No feriado a coleta de lixo domiciliar ocorrerá normalmente.
 
 
Coleta de lixo hospitalar– No sábado, dia 20, a coleta hospitalar será feita somente em grandes geradores. 
 
 
Coleta seletiva– No feriado não haverá coleta seletiva. 
 
 
Varrição– No feriado a varrição estará em sistema de plantão. 
 
 
Sistema Público de Saúde– Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, assim como o Samu e as Unidades de Pronto Atendimento Campo Grande, São José e Anchieta funcionam normalmente, com atendimento 24 horas. Sábado, dia 20, todas as unidades de saúde permanecem fechadas. O funcionamento será retomado na segunda-feira, dia 22. 
 
 
 
Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) do centro e dos postos do Agiliza do Campo Grande e Ouro Verde estarão fechadas no dia 20 de novembro, retomando o atendimento na segunda-feira, dia 22, às 7h30.
 
 
Ceasa– A área administrativa da Ceasa e o Departamento de Alimentação Escolar encerrarão suas atividades na sexta-feira, dia 19, às 16h12 e retomará suas atividades na segunda-feira, dia 22, às 8h.
 
 
O Banco de Alimentos funcionará no sábado, dia 20, das 11h às 17h, apenas para recebimento das arrecadações da Campanha Natal Sem Fome.
 
 
O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará no sábado, dia 20, das 7h às 12h.
 
 
Mercado de Flores Ceasa Campinas– Funcionará sábado, dia 20, das 8h às 13h.
 
 
Mercado de Hortifrútis Ceasa Campinas– Funcionará sábado, dia 20, das 8h às 13h.
 
 
Trânsito e transporte coletivo– A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantêm ativos os serviços essenciais e de emergência no sábado, dia 20 de novembro. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente.
 
 
Para as solicitações, a população conta com o telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; o site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, na seção “Fale Conosco”; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910.
 
 
Dúvidas sobre a operação do sistema de transporte público coletivo de Campinas podem ser esclarecidas pelo aplicativo CittaMobi, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, horários das linhas, itinerários, locais de pontos de embarque/desembarque e acessibilidade dos veículos, entre outras funcionalidades.
 
 
PAI-Serviço - O PAI-Serviço prossegue com os atendimentos. Não haverá alteração no cronograma regular de agendamento.
 
 
O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Ele atende pelo telefone 118; e também está disponível no aplicativo da Emdec.
 
 
Pátio/Emdec– O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito ao Pátio Municipal será realizado normalmente no feriado. A liberação de veículos fica suspensa no sábado, dia 20, e no domingo, como já é rotina do funcionamento. A partir de segunda-feira, dia 22, o horário de funcionamento do pátio segue normal, das 8h às 16h30.
 
 
O Atendimento do Pátio fica na Rua Antônio Manuel, nº 50, na Vila Industrial. A via é perpendicular à Rua Dr. Salles Oliveira. O telefone para contato também é o 118, o “Fale Conosco Emdec”. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
 
 
Procon– Os atendimentos no telefone 151, bem como nas unidades do Procon no Poupatempo Campinas Shopping, do Procon Agiliza e no Procon do Espaço Cidadão ficarão fechados no sábado, 20 de novembro e o atendimento será retomado na segunda-feira, dia 22 de novembro, mediante agendamento prévio no Portal Poupatempo do Governo do Estado e no Portal Cidadão da Prefeitura de Campinas.
 
 
O site do Procon, acessível em https://procon.campinas.sp.gov.br/, funciona todos os dias para receber o registro de reclamações dos consumidores.
 
 
Ouvidoria Geral do Município- Não haverá atendimento presencial e telefônico no dia 20 de novembro. As manifestações poderão ser encaminhadas pelo canal digital (https://ouvidoria.campinas.sp.gov.br).
 

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Crédito: Arquivo PMC

Foto: Paço Municipal | Crédito: Arquivo PMC

Paço Municipal