Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Saúde abre agendamento de dose adicional para pessoas maiores de 18 anos


17/11/2021 - 18:04




A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas abriu nesta quarta-feira, 17 de novembro, o agendamento para a dose adicional da vacina contra a covid-19 para pessoas com idade entre 18 e 59 anos que completaram a imunização há pelo menos cinco meses. Serão disponibilizadas 37.024 vagas.
 
 
A escolha do local, dia e horário pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldades por estes canais devem procurar o Centro de Saúde mais próximo de suas residências.
 
 
As vacinas são aplicadas em 64 dos 67 centros de saúde do município apenas com dia e horário marcados. Apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não realizam a aplicação das vacinas.
 
 
É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações. 
 
 
Quem for receber a dose adicional, deve apresentar a carteira de vacinação, CPF, documento com foto e comprovante de endereço. 
 
 
Outros grupos
 
 
Além da dose adicional para pessoas entre 18 e 59 anos, o agendamento continua aberto para dose adicional para idosos a partir de 60 anos que completaram a imunização também há pelo menos cinco meses; para a primeira dose para adultos a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias; pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias e trabalhadores da área de saúde, incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais ou Atenção Básica ou clínicas e laboratórios de saúde humana, que completaram imunização há pelo menos cinco meses.
 
 
As orientações e documentos necessários para cada grupo podem ser consultados no site https://vacina.campinas.sp.gov.br
 
 
Campinas Vacina Mais
 
 
Até sábado, 20 de novembro, estão previstas ações do Campinas Vacina Mais. Pessoas de todas as faixas etárias poderão se vacinar contra a covid-19 sem agendamento em um dos pontos da ação (confira abaixo os endereços completos). Serão aplicadas primeiras e segundas doses para pessoas a partir de 12 anos, além das doses adicionais para adultos com idade a partir de 18 anos e que tenham tomado a segunda dose há pelo menos cinco meses. 
 
 
16 a 19/11 – das 16h às 21h - Terminal Ouro Verde – Rua Armando Frederico Renganeschi, 21 – Jardim Cristina – Aberta ao público.
 
 
18 e 20/11 – das 14h às 19h – Campinas Shopping – Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940 – Jardim do Lago – Aberta ao público.
 
 
16 e 17/11 – das 14h às 18h – Parque Dom Pedro Shopping – Avenida Guilherme Campos, 500 – Apenas para trabalhadores do centro de compras.
 
 
17 e 18/11 – das 14h às 19h – Shopping Iguatemi Campinas – Avenida Iguatemi, 777 – Vila Brandina – Apenas para trabalhadores do centro de compras.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo/PMC

Foto: Dose adicional é para maiores de 18 anos e que completaram a imunização há pelo menos cinco meses | Crédito: Arquivo/PMC

Dose adicional é para maiores de 18 anos e que completaram a imunização há pelo menos cinco meses