Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Prefeito destaca modernização na legislação em encontro com italianos


09/11/2021 - 12:29




A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam) reuniu nesta terça-feira, 9 de novembro, representantes da Prefeitura de Campinas, entidades de classe e empresários. A Italcam está fazendo um road show pelo interior de São Paulo para apresentar todos os serviços oferecidos pela entidade com o objetivo de estimular as parcerias e relações comerciais entre Campinas e cidades italianas. O encontro foi realizado no auditório do Ciesp Campinas. 
 
 
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, ficou otimista com os resultados do encontro da Italcam e destacou as ações que estão melhorando o ambiente de negócios e que vão atrair mais empresas para a cidade “mesmo sendo um ano muito difícil por conta da pandemia, em 2021 a nossa região foi a que mais cresceu e conseguimos fazer uma modernização na legislação com as aprovações da Lei de Atração de Empresas, a Lei dos Galpões, entre outras iniciativas que estão permitindo avanços importantes para a nossa economia”, explicou o prefeito. 
 
 
O presidente da Italcam, Graziano Messana, disse estar positivamente impressionado com as vantagens da cidade de Campinas para os negócios. “É uma região muito promissora e que por isso é chamada de Vale do Silício brasileiro. Nós vamos apresentar esse potencial para os empresários italianos para que invistam em Campinas. Toda essa capacidade precisa ser divulgada no exterior”, afirmou Messana.
 
 
O cônsul-geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, também esteve em Campinas para o road show e celebrou a notícia do estado de São Paulo não ter registrado um único óbito por covid-19 pela primeira vez no dia 8 de novembro e parabenizou gestores públicos e população no combate à pandemia. O cônsul também destacou a força da região, com PIB elevado, capacidade logística, universidades e centros de pesquisa e afirmou que agora o desafio é mostrar todo esse potencial para o exterior e suas empresas que buscam novos mercados.
 
 
Após a abertura, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, fez uma apresentação em que detalhou as leis aprovadas este ano e as ações do Programa de Ativação Econômica e Social (PAES) para mostrar o impacto destas mudanças na atividade econômica de Campinas a região.
 
 
Também participaram do encontro o secretário de Trabalho e Renda, Gustavo Tella, o diretor do Ciesp Campinas, José Nunes Filho e o vice-presidente da Italcam, Mario Batista.       

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Saadi apresenta dados em evento | Crédito: Fernanda Sunega

Saadi apresenta dados em evento

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Prefeito ficou otimista com os resultados do encontro | Crédito: Fernanda Sunega

Prefeito ficou otimista com os resultados do encontro

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Atividade reuniu representantes da Prefeitura de Campinas, entidades de classe e empresários | Crédito: Fernanda Sunega

Atividade reuniu representantes da Prefeitura de Campinas, entidades de classe e empresários

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Adriana Flosi falou sobre leis aprovadas esse ano para estimular a economia | Crédito: Fernanda Sunega

Adriana Flosi falou sobre leis aprovadas esse ano para estimular a economia