Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Vacina Mais oferece doses contra covid-19 amanhã à tarde, no Parque Prado


08/11/2021 - 15:52




 

A Secretaria de Saúde de Campinas realiza nesta terça, 9 de novembro, e quinta-feira, dia 11, a terceira edição do Campinas Vacina Mais. Entre 14h e 18h, equipes da secretaria estarão no Shopping Prado Boulevard para vacinar contra a covid-19, sem necessidade de agendamento, pessoas de todas as faixas etárias

 

 

O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, principalmente entre as pessoas com idades de 18 a 24 anos. Nas próximas semanas, novas ações do gênero serão realizadas em outras regiões da cidade.

 

 

Serão aplicadas primeiras e segundas doses, assim como as doses adicionais. No caso das duas últimas, serão obedecidos os intervalos estabelecidos pelo Programa Estadual de Imunização (confira abaixo).

 

 

Todas as pessoas precisam levar CPF e comprovante de endereço. Para receber a segunda dose ou dose adicional, é necessário apresentar o cartão de vacinação.

 

 

O Shopping Prado Boulevard fica na Avenida Washington Luiz, 2.480, no Parque Prado.

 

 

Intervalo

 

 

Vacina da Pfizer – para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.

 

 

Vacina Astrazeneca – o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas.

 

 

Vacina CoronaVac – o intervalo entre as doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas.

 

Dose adicional – Idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde (incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais, em unidades da Atenção Básica ou clínicas de saúde humana, ou ainda em laboratórios de saúde humana) precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.

 

 

Agendamento

 

 

Independentemente do “Campinas Vacina Mais” no shopping, o agendamento para receber as vacinas contra covid-19 continua aberto.

 

A escolha do dia, horário e local pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br . Os públicos contemplados são: primeira dose para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias; dose adicional para idosos a partir de 60 anos que completaram a imunização há pelo menos seis meses; pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias e trabalhadores da área de saúde. Entre estes, incluem-se estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais ou unidades da Atenção Básica, em clínicas de saúde humana ou, ainda, em laboratórios de saúde humana.


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Confira as orientações para cada tipo de público | Crédito: Arquivo PMC

Confira as orientações para cada tipo de público