Carolina Baracat assume interinamente a pasta de Planejamento e Urbanismo

08/11/2021 - 12:38

O secretário de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Campinas, Renato Mesquita, pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira, 08/11, alegando motivos de ordem pessoal.

O prefeito Dário Saadi aceitou o pedido e convidou a arquiteta Carolina Baracat Lazinho para assumir interinamente a pasta.

Carolina atua como diretora da Secretaria de Planejamento e Urbanismo de Campinas desde 2014.

Com formação em Arquitetura pela Faculdade Metodista de Piracicaba, mestre em Gestão Ambiental pela mesma Faculdade, trabalhou como arquiteta e coordenou os trabalhos de regularização fundiária na Cohab Campinas entre os anos 2003-2008.

Também trabalhou na Prefeitura de Sumaré,  como diretora da Secretaria de Habitação e, posteriormente, assumiu o cargo de secretária por um período de nove meses.

"Há quase oito anos ocupando o cargo de diretora, sei das responsabilidades e dificuldades que irei encontrar. Mas, com um trabalho em equipe, com transparência e, principalmente, legalidade, temos certeza que superaremos todos os obstáculos", ressalta a nova secretária.

Crédito: Eduardo Lopes

Foto: Carolina Baracat e Dário Saadi em reunião no Gabinete | Crédito: Eduardo Lopes

Carolina Baracat e Dário Saadi em reunião no Gabinete