Comprovante de vacina é facultativo para cinemas, teatros, missas e cultos

05/11/2021 - 16:54

O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) esclarece que a apresentação de comprovante de vacinação e/ou exame negativo de covid-19 em cinemas, teatros, missas e cultos religiosos de Campinas é facultativa aos estabelecimentos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 5 de novembro, em nota técnica do Devisa.

O documento explica que são considerados eventos apenas as atividades que gerem aglomeração.

No entanto, o uso de máscaras e a disponibilização de álcool em gel são obrigatórios em todas as situações.

A nota técnica foi redigida levando em consideração a resolução estadual SS 166, de 4 de novembro de 2021, e o decreto municipal nº 21.753, de 4 de novembro de 2021.

Veja a íntegra da nota técnica:

Crédito: Adriano Rosa

Foto: Exigência do comprovante de vacinação ou teste de covid-19 fica a cargo dos estabelecimentos | Crédito: Adriano Rosa