Mês das Crianças segue com programação esportiva, divertida e gratuita

14/10/2021 - 10:54

O Mês das Crianças traz neste sábado, 16 de outubro, diversas atrações de música e bonecos, de palhaço, de trapezista, show dog, oficinas culturais e de esporte. Todas as atividades são gratuitas e acontecem em praças de esportes e outros espaços públicos da cidade até o dia 24 de outubro. A realização é conjunta das secretarias de Cultura e Turismo e a de Esportes e Lazer de Campinas.

A cantora e animadora infantil Elaine Pompom e sua turminha se apresentam pela manhã, das 9h às 12h, na Praça de Esportes da Vila Santana Sousas. Ela fará um show interativo, alegre ,cantando e dançando com seus bonecos animando a plateia.

A criançada também poderá ver o Palhaço Ananias o Show Dog da Guarda Municipal, a Exposição da viatura dos Bombeiros, a Minicidade da Emdec e participar das oficinas de badminton e de handebol de areia.

Os irmãos Martin e André Sabatino, gestores, artistas e trapezistas, com um vasta experiência no setor cultural, incluindo criação de espetáculos no Cirque du Soleil, se apresentam no dia 16, das 16h às 17h e das 19h às 20h, no CEU Vila Esperança, com o espetáculo “O Maior artista da terra”.

“Queremos comemorar essa data tão importante para as crianças em uma ação conjunta das secretarias de forma descentralizada nos bairros, levando entretenimento, mas, sobretudo, garantindo a segurança sanitária do evento”, diz a secretária municipal de Cultura e Turismo de Campinas.

" Esta data tem um significado especial para nós. Por causa da pandemia, o mecanismo é um pouco diferente. Nós descentralizamos o evento, em respeito ao protocolo. A participação continuará significativa, em mais praças. Certamente, vamos atender bem e a todos", explica o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin.

Programação Mês das Crianças

16/10 - Praça de Esportes da Vila Santana Sousas
Rua Mário Pugina Franchesquini s/n.– Vila Santana - Sousas

Oficina de Badminton