Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Campinas tem representante no Fórum Nacional de Secretários de Finanças


13/10/2021 - 18:18




 

 


O secretário de Finanças de Campinas, Aurílio Caiado, participou, na última semana, do encontro do Fórum Nacional dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças, realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Salvador. O evento reuniu 50 secretários de Finanças e de Fazenda do País.
 

 


Entre os temas debatidos pelos representantes municipais estão o cenário de créditos, financiamento do transporte coletivo urbano, reforma tributária, financiamento para a educação e saneamento básico.
 


Durante o encontro, também foi eleita uma nova chapa para liderar os trabalhos do Fórum Nacional nos temas relacionados à Finanças. Aurílio Caiado foi eleito diretor da região Sudeste. “É um desafio e uma grande honra participar desta chapa, que trará importantes debates e propostas de inovação para os municípios brasileiros”, disse.
 

 

O titular da pasta de Finanças de Campinas também coordenou a mesa que debateu o tema “Competitividade e Inovação na Administração Pública”. “Foi uma programação intensa, com muitas discussões importantes sobre questões enfrentadas pelos municípios. A troca de experiências é muito importante neste momento em que as cidades estão enfrentando os reflexos da pandemia da Covid-19”, explicou.
 


O evento contou com mais de 30 palestrantes, oito mesas temáticas e duas palestras magnas. Teve, ainda, mais de 20 apresentações para fortalecer discussões da agenda fiscal e tributária e promover os principais temas da pauta econômica de âmbito nacional, mas focada nos municípios.

 

Nova chapa
 


Os novos gestores do Fórum começam a trabalhar de imediato. Para presidente da entidade foi reeleita Giovanna Victer; o titular da Fazenda de Serra/ES, Henrique Valentim, vai ocupar a vice-presidência, seguido da secretária-executiva, Maíra Fischer (Recife/PE).

 

Foram escolhidos também os representantes regionais: do Nordeste, Lucivane Freitas (Petrolina/PE); do Norte, Rogério Ramos (Palmas/TO); Centro-Oeste, André Luís Rosa (Aparecida de Goiânia/GO); Sudeste, Aurílio Caiado (Campinas/SP); e Sul, Flávio Alves (Joinville/SC).


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Secretários municipais trocaram experiências e desafios sobre o manejo da Economia na retomada pós pandemia | Crédito: Divulgação

Secretários municipais trocaram experiências e desafios sobre o manejo da Economia na retomada pós pandemia