Covid-19: unidades de saúde começam a receber vacina para dose adicional

06/10/2021 - 12:16

A Secretaria de Saúde iniciou nesta quarta-feira, 6 de outubro, a distribuição de vacinas contra a covid-19 nos equipamentos da rede municipal para a aplicação da dose adicional nos profissionais da área que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses.

Neste momento, serão contemplados os servidores dos centros de saúde, policlínicas, vigilância em saúde, centros de referência, entre outros. Cerca de 5 mil doses estão sendo distribuídas. A vacinação será iniciada de acordo com a organização de cada unidade.

Em breve, será aberto o agendamento da vacina adicional para os profissionais de saúde que atuam em toda a cidade.

Profissionais de hospitais

Na terça-feira, dia 5, foi iniciada a vacinação com a dose adicional contra a covid-19 nos profissionais de saúde que atuam nos hospitais públicos e privados de Campinas e receberam a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses. Nesta semana, oito hospitais vão iniciar a vacinação.

Vacinação em Campinas

Até a tarde de ontem, foram aplicadas 1.666.416 doses da vacina contra a Covid em Campinas, sendo 928.322 primeiras doses, 723.786 segundas doses e doses únicas e 14.308 doses adicionais.

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Serão contemplados os servidores dos centros de saúde, policlínicas, vigilância em saúde, centros de referência, entre outros. | Crédito: Carlos Bassan