Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Equipe da Seplurb faz atendimento ao público na Subprefeitura de Sousas


24/09/2021 - 15:51




Um dia de atendimento em campo foi realizado na quinta-feira, dia 23 de setembro, por servidores da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) na Subprefeitura de Sousas. A ação serviu como piloto para um projeto de levar informações sobre os serviços da pasta para a comunidade. A finalidade foi atender moradores dos Distritos de Sousas e Joaquim Egídio sobre serviços como cadastro para novos empreendimentos, lei de zoneamento, emissão de alvarás, entre outras questões. Quinze pessoas foram atendidas.
 
 
Esse tipo de atendimento descentralizado foi avaliado como positivo pelo secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Renato Mesquita. “Este é um projeto que pretendemos levar à população de toda a cidade, informando sobre os serviços, como emissão de alvarás de funcionamento ou para construções e reformas, por exemplo”, disse. “A ação em Sousas/Joaquim Egídio foi um projeto-piloto. Pretendemos que a equipe da Seplurb vá pelo menos duas vezes por mês realizar atendimento nas Subprefeituras e Administrações Regionais (ARs). Com isso, vamos chegar àqueles que mais precisam, que não têm acesso às informações do portal da Prefeitura na internet, ou até acessam mas não sabem como encaminhar suas demandas”, contou Renato Mesquita.
 
 
As quatro diretorias da Seplurb participaram com servidores para atendimento à comunidade durante a quinta-feira: Departamento de Controle Urbano (Decon); Departamento de Uso e Ocupação do Solo (DUOS), Departamento de Informação, Documentação e Cadastro (DIDC) e Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Deplan). Entre as principais dúvidas dos moradores dos Distritos de Sousas e Joaquim Egídio, a equipe esclareceu sobre aos processos de cadastramento de obras, instalação de novos empreendimentos permitidos ou não na região, documentação necessária para alvarás, reformas e demolições.
 
 
Futuro
 
 
O secretário Renato Mesquita explicou que a partir das informações e avaliações sobre o “dia de campo” de ontem será desenhado o projeto final para apreciação do prefeito. “Vamos avaliar as demandas recebidas e como devemos proceder para adotar essa sistemática de atendimento, que será colocada em prática após o aval do prefeito Dário Saadi”, disse.
 
 
“A ideia desta ação, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Urbanismo de Campinas, é facilitar a prestação de serviços e simplificar o atendimento à população de Sousas. Tivemos um retorno muito positivo dos participantes que gostaram bastante da iniciativa e puderam tirar suas dúvidas com profissionais capacitados. O intuito é realizar atendimentos como esse com mais frequência. Já estamos pensando na próxima data. Agradeço ao prefeito, Dário Saadi, e ao secretário de Planejamento e Urbanismo, Renato Mesquita, pelo apoio”, ressaltou Pedro Oliveira, subprefeito do Distrito de Sousas.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Foto: Atendimento aos cidadãos foi realizado na Subprefeitura de Sousas | Crédito: Divulgação

Atendimento aos cidadãos foi realizado na Subprefeitura de Sousas

Crédito: Divulgação

Foto: Interessados puderam tirar suas dúvidas | Crédito: Divulgação

Interessados puderam tirar suas dúvidas

Crédito: Divulgação

Foto: Também receberam orientações sobre como solicitar serviços na Seplurb | Crédito: Divulgação

Também receberam orientações sobre como solicitar serviços na Seplurb