Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Prefeitura recepciona as 220 selecionadas do programa Bolsa Trabalho


21/09/2021 - 17:50




 


A secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, representou o prefeito Dário Saadi na recepção das 220 campineiras selecionadas para participar do Bolsa Trabalho, programa do Governo do Estado.

 

 

Em Campinas, o programa atraiu cerca de 1,2 mil pessoas e foram selecionadas apenas mulheres. A seleção foi feita pelo governo estadual e as mulheres foram as que mais preencheram os requisitos anunciados no período de inscrição.

 

 

Este programa é muito importante para Campinas, em especial para a retomada econômica e a ampliação das oportunidades de emprego e renda para a população do nosso município”, disse a secretária. “Foram 220 bolsistas, todas mulheres. Este recorte de gênero em um programa de retomada econômica é muito importante”, completou Eliane.

 

 

Em Campinas, o programa será coordenado pelas secretarias de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Trabalho e Renda. As bolsistas vão receber R$ 535,00 durante cinco meses para trabalhar quatro horas por dia, em órgãos públicos da Prefeitura. Elas também participarão de uma capacitação de 80 horas.

 

 

Nós ficamos muito felizes por saber que somos uma das secretarias com o maior número de contemplados pelo Bolsa Trabalho. Temos certeza que esse programa vai abrir um horizonte de trabalho para muitas pessoas em uma área que é muito gostosa de trabalhar. Estamos comprometidos em fazer dessa oportunidade uma coisa bem legal”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli.

 

 

O pagamento da bolsa será feito pelo Governo do Estado, que também oferecerá a capacitação, totalmente on-line, pela Univesp.


 

Cicera Ferreira Santos foi uma das selecionadas. A bolsa, segundo ela, vai ajudar muito, porque em sua casa todos estão desempregados. “Para mim, o programa é muito importante, porque eu vou estar aprendendo e ganhando também, para poder ajudar a minha família”, disse. “Eu não tenho nenhum curso e sei que esse vai me ajudar bastante”, completou.
 


A atuação será em áreas como auxiliar de controle de produção e estoque; gestão administrativa; gestão de pessoas; organização de eventos; rotinas e serviços administrativos; secretariado e recepção; e EJA – Educação de Jovens e Adultos (para pessoas que possuem o ensino fundamental incompleto).
 


O objetivo do programa é oferecer qualificação com experiência profissional para pessoas em vulnerabilidade social, já que a experiência é um requisito muito solicitado nas contratações para o emprego formal.
 


Alcinéia Moraes, diretora regional de Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, também participou do evento. “Este é um programa mais robusto e integra renda, trabalho e qualificação profissional”, disse.

 

 

Também participaram do evento o secretário de Trabalho e Renda, Gustavo Tella, e o presidente da Câmara, vereador Zé Carlos. 

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Manoel de Brito

Foto: Secretarias de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Trabalho e Renda vão coordenar programa em Campinas | Crédito: Manoel de Brito

Secretarias de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Trabalho e Renda vão coordenar programa em Campinas

Crédito: Manoel de Brito

Foto: Bolsistas também vão receber capacitação e experiência | Crédito: Manoel de Brito

Bolsistas também vão receber capacitação e experiência

Crédito: Manoel de Brito

Foto: Eliane Jocelaine falou às novas bolsistas | Crédito: Manoel de Brito

Eliane Jocelaine falou às novas bolsistas