Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Campinas ultrapassa 1,5 milhão de vacinas aplicadas contra a Covid-19


17/09/2021 - 16:56




Campinas ultrapassou nesta sexta-feira, dia 17 de setembro, 1,5 milhão de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. Deste total, 891.280 foram primeiras doses, 622.315 segundas doses ou doses únicas e 437 foram doses adicionais. Os dados foram divulgados pelo prefeito Dário Saadi durante transmissão ao vivo pela internet nesta tarde.
 
 
O secretário municipal de Saúde, Lair Zambon, disse que a cobertura vacinal da cidade foi fundamental para a queda nos números da pandemia. Em Campinas, a taxa de absenteísmo (não comparecimento) na segunda dose é menor que 2%.   
 
 
Zambon reforçou a importância do uso correto da máscara, assim como o álcool em gel e o distanciamento social. “Neste ano não vamos poder abandonar esses hábitos”, disse.
 
 
Novos grupos
 
 
Na próxima segunda-feira, dia 20 de setembro, será aberto o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 para os imunossuprimidos receberem a dose adicional. Serão contempladas as pessoas vacinadas com a segunda dose há pelo menos 28 dias. A informação foi divulgada pela diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben, durante a transmissão ao vivo pelas redes sociais.
 
 
De acordo com ela, também serão abertas novas vagas para pessoas a partir de 18 anos. “Dependendo do número de doses que recebermos, serão também serão abertos horários para adolescentes”, disse. 
 
 
Vacinação
 
 
A vacinação em Campinas é feita por meio de agendamento, no site https://vacina.campinas.sp.gov.br/.
 
 
Sessenta e quatro dos 67 centros de saúde municipais e o unidade de vacinação CIS-Guanabara-Unimed fazem a aplicação das doses na cidade. Apenas os centros de saúde Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não aplicam a vacina.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Manoel de Brito

Foto: O secretário de Saúde, Lair Zambon, reforçou que uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos deverão ser mantidos mesmo com ampliação da vacinação | Crédito: Manoel de Brito

O secretário de Saúde, Lair Zambon, reforçou que uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos deverão ser mantidos mesmo com ampliação da vacinação