Prefeito assina Ordem de Serviço para construção do CS Cosmos/Sirius

10/09/2021 - 11:39

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, assinou na manhã desta sexta-feira, 10 de setembro,  a Ordem de Serviço para o início das obras de construção do Centro de Saúde Cosmos/Sirius, no distrito do Campo Grande. O prazo previsto para a conclusão da obra é de aproximadamente 15 meses. A assinatura foi feita no terreno onde será o CS. Com mais esta unidade, Campinas passará a ter 68 centros de saúde.

“Tenho certeza de que esta obra vai atender bem a esta região, que cresceu muito. Ter uma unidade de saúde aqui é uma demanda antiga da população. O prédio terá cerca de 1.000 metros quadrados de área construída, em um terreno de 3,2 mil metros quadrados. O custo da obra será de R$ 3,25 milhões.”, disse o prefeito, Dário Saadi.

O centro de saúde terá oito consultórios médicos e três odontológicos, além de farmácia, área de dispensação de medicamentos, salas para teleconsulta, vacinas, medicação, curativo, observação de urgência, esterilização, inalação e coleta de exames. A unidade atenderá a uma população estimada em 18 mil moradores dos residenciais Cosmos e Sírius. Atualmente essas pessoas são atendidas no CS Florence.

O secretário municipal de Saúde, Lair Zambon, disse que a construção de uma unidade de saúde proporciona bem-estar à sociedade. “Nossa missão é trazer segurança e saúde, aglutinar coisas boas. Estamos aqui para ajudar”, completou o secretário.

A obra será executada pela empresa Spalla Engenharia Eirelli, vencedora da licitação, que teve início em fevereiro deste ano, como parte do plano de 100 dias do governo do prefeito Dário Saadi.

Também participaram da assinatura o diretor de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Gustavo Garnett; os vereadores Marrom Cunha e Edison Ribeiro; o representante da construtora Spalla, Rodrigo Cassiano, funcionários e moradores.

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Saadi assina documento para início das obras | Crédito: Fernanda Sunega

Saadi assina documento para início das obras

Crédito: Fernanda Sunega