Prefeitura e Estado oferecem 150 vagas para cursos com bolsa de R$ 210

08/09/2021 - 16:29

A Secretaria de Trabalho e Renda de Campinas, por meio de uma parceria com o governo do Estado de São Paulo, vai disponibilizar 150 vagas para cursos de qualificação profissional, que serão realizados pelo Senac.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br até o dia 17 de setembro. As aulas terão início no dia 27 de setembro.

Podem se inscrever candidatos e candidatas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Edição de Vídeo

Marketing Digital em Redes Sociais e E-Commerce

Orientador de Turismo Local

Produção de Websites Expert - Front End

Organização de Residências (Personal Organizer)

Design de Publicações Impressas e Digitais – do projeto a produção digital

Bolsa-auxílio

Os estudantes selecionados para o programa receberão uma bolsa única de R$ 210,00 para ajudar nas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam com a frequência em ordem após 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado.

Inscrições: até 17 de setembro através do site www.cursosviarapida.sp.gov.br

Crédito: Divulgação

Foto: Seleção priorizará desempregos, baixa renda e deficientes | Crédito: Divulgação

Seleção priorizará desempregos, baixa renda e deficientes