Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Prefeito participa de campanha de doação na Sociedade de Medicina


07/09/2021 - 15:18




O prefeito Dário Saadi participou na manhã desta terça-feira, 7 de setembro, do Dia D de Doação da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), realizado na sede social da entidade. A iniciativa, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, faz parte da campanha “Seja um herói junto com a gente!”.
 
O evento, que também teve doação de sangue, arrecadou alimentos, itens de higiene, roupas, calçados e EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual) para a área da saúde.
 
O prefeito parabenizou a SMCC pela campanha e pela mobilização junto aos estudantes de medicina de Campinas e região. “Quero parabenizar a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas por sua atuação histórica, em especial durante a pandemia. A SMCC manteve um fórum de acompanhamento da pandemia e contribuiu muito com a cidade nos momentos adversos que o mundo enfrentou e Campinas também”, destacou o prefeito. “E, agora, com este Dia D, quero cumprimentar também por este ato fantástico com as doações e com a participação dos alunos das faculdades de medicina”, completou.
 
As doações foram abertas à população e feitas por sistema drive-thru, na frente sede da SMCC. Fez parte da campanha uma gincana do bem, que contou com a participação de quatro times formados por estudantes de medicina das faculdades de Campinas e região: PUC-Campinas, São Leopoldo Mandic, Unicamp e UniEduK.
 
Durante a ação, o Hemocentro de Campinas promoveu, no próprio local, a coleta de sangue de 120 voluntários que se inscreverem antecipadamente.
 
No evento, o prefeito visitou as dependências da SMCC, acompanhou de perto todas as ações e foi recepcionado pela presidente da SMCC, Fátima Bastos, pelo vice-presidente José Roberto Amade e por diretores da entidade. “Conseguimos agregar os alunos de medicina numa ação solidária para que eles já venham com este espírito de solidariedade desde a faculdade. Para nós, é uma alegria ter a participação do prefeito neste evento”, afirmou Fátima Bastos.
 
Todas as doações de alimentos e de produtos de higiene serão encaminhadas ao Mobiliza Campinas, da FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas), que fará a distribuição para famílias em situação de vulnerabilidade. Roupas e cobertores serão destinados à Campanha do Agasalho de Campinas e os EPIs para a Secretaria Municipal de Saúde.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Eduardo Lopes

Foto: A campanha

A campanha "Seja um herói junto com a gente!", em parceria com o Hemocentro, teve doação de sangue