Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Idosos começarão a receber terceira dose a partir da próxima semana


01/09/2021 - 18:05




A aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em Campinas será iniciada na próxima semana para pessoas imunizadas com as duas doses iniciais. De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben, a vacinação começa pelos acamados e moradores de Instituições de Longa Permanência (ILPIs). O reforço contempla as pessoas a partir de 60 anos que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses.
 
 
“Nossas equipes irão até a casa dos idosos acamados e às ILPIs, como já foi feito nas primeiras etapas”, disse a diretora.
 
 
Depois que esses grupos tiverem recebido a dose de reforço, será aberto agendamento em ordem decrescente, conforme determinação do Programa Estadual de Imunização (PEI), até atingir todas as pessoas com 60 anos ou mais. Em Campinas, segundo levantamento do Devisa, esse público da primeira etapa é composto por 4.157 pessoas.
 
 
A vacinação será nos 64 Centros de Saúde municipais que já fazem a imunização dos demais públicos (apenas as unidades do Campina Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança não aplicam a vacina contra a Covid).
 
 
A Secretaria Municipal de Saúde aguarda orientação oficial do Estado e a chegada de doses para definir a vacinação detalhadamente.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo/PMC

Foto: Após vacinação em casa de acamados e moradores de ILPIs, Centros de Saúde farão a terceira dose com agendamento | Crédito: Arquivo/PMC

Após vacinação em casa de acamados e moradores de ILPIs, Centros de Saúde farão a terceira dose com agendamento