Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Embaixador do Japão visita Campinas e elogia infraestrutura de negócios


12/08/2021 - 17:52




 

 

 

 

O embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, e o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Ryosuke Kuwana, fizeram uma visita de cortesia ao prefeito Dário Saadi na tarde desta quinta-feira, 12 de agosto. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, também participou do encontro.

 

 

Dário colocou a Prefeitura à disposição do consulado, em especial para o intercâmbio comercial e científico. “Estamos de portas abertas e muito felizes com a visita. Grandes empresas japonesas, como a Toyota e a Honda, estão instaladas na nossa região metropolitana, e nos sentimos muito honrados com isso”, afirmou.

 

 

Além do Brasil, onde está desde 2017, Yamada já foi diplomata na Espanha (1982), Argentina (1985), Estados Unidos (1992), Iraque (2004) e México (2014). É formado em Direito pela Universidade de Tóquio.
 


Já Kuwana é graduado em estudos hispânicos, e atuou nas embaixadas do Japão na Bolívia (1989), Estados Unidos (1998), Chile (2001) e México (2018).
 


“É uma satisfação recebê-los em Campinas e, por meio desta visita, estreitar ainda mais nossos laços de cooperação internacional com o Japão, melhorando nosso ambiente de negócios, objetivando parcerias e novas oportunidades”, afirmou a secretária Adriana Flosi.
 


Durante a visita, Yamada destacou a infraestrutura campineira, que reputou “muito importante para atrair investimentos”. Além da Prefeitura, a comitiva japonesa visitou laboratórios e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

 

Estamos impressionados com o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) e com (o acelerador de partículas) Sírius. Isso sem falar do Aeroporto Internacional de Viracopos”, acrescentou, aludindo também à logística campineira privilegiada.


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Eduardo Lopes

Foto: Visita colabora para aumentar presença japonesa em Campinas | Crédito: Eduardo Lopes

Visita colabora para aumentar presença japonesa em Campinas