Novo feirão de qualificação profissional oferece mais mil vagas em cursos

05/08/2021 - 15:01

O Centro de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT), por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, oferece mais mil vagas de qualificação profissional e empreendedora. Os cursos são 100% online, gratuitos e feitos em parceria com o Sebrae, Senac e Softex.

Todas as oportunidades do novo feirão, conteúdo dos cursos e links para inscrição estão disponíveis no site cpat.campinas.sp.gov.br.

Os novos cursos com vagas disponíveis são "Entenda seu cliente e venda melhor/técnicas consultivas", do Sebrae, com 300 vagas; e "Fotografia profissional com o celular", também do Sebrae, com 300 vagas.

No feirão da qualificação, divulgado em julho, a maior parte das vagas anunciadas foram preenchidas rapidamente, mas ainda restam 15 vagas para o curso "Técnicas para desenvolver seu comércio eletrônico", que será realizado em novembro, do Sebrae/Senac.

Programação de computadores

Diante da grande procura pelos cursos de tecnologia da informação, a Softex/UP Skill, organização social de fomento à transformação digital no Brasil, abriu mais 400 vagas para diversas trilhas em programação de computadores. Os cursos são 100% online e gratuitos.

Realizados na plataforma de e-learning Workover Academy, os cursos atendem diversos níveis de conhecimentos, desde um conteúdo básico até as linguagens de programação mais sofisticadas. Ao término de uma jornada de cursos, o aluno estará preparado para concorrer a vagas de emprego oferecidos por empresas que, inclusive, poderão estar disponíveis na própria plataforma.

As jornadas disponíveis são:

Business Intelligence (12 cursos);

Cloud Computing – Provedores (7 cursos);