Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Municípios encaminham demandas no Programa de Articulação Regional


28/07/2021 - 13:19




Campinas recebeu o segundo encontro do Programa de articulação Regional, uma iniciativa do Sebrae e do Laboratório de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), para contribuir com o desenvolvimento dos municípios. A reunião de trabalho, realizada nesta quarta-feira, 28, no auditório da IMA, contou com a participação de representantes de 17 municípios entre prefeitos, secretários e servidores.
 
 
No primeiro encontro, realizado em maio deste ano, os representantes dos municípios apresentaram para Sebrae e FGV seus indicadores e demandas nos seguintes eixos: inclusão produtiva, associativismo, cooperativismo, compras públicas, agricultura familiar, desburocratização, legislações, fortalecimento das micro e pequenas empresas, governança e liderança dos atores regionais.
 
 
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, fez a abertura do encontro e afirmou que a modernização da gestão pública é fundamental para a iniciativa privada ser o motor do município "o poder público tem que fazer a lição de casa. Neste momento de retomada com o controle da pandemia precisamos estimular os negócios e essa parceria com o Sebrae e a FGV é muito importante. A melhor política social é a da geração de renda, do emprego", concluiu.
 
 
O diretor financeiro do Sebrae São Paulo, Guilherme Campos, comemora a adesão dos municípios ao programa que já tem 571 cidades participantes. "Essa parceria do Sebrae com as prefeituras vai potencializar o suporte aos empreendedores com a chancela de uma instituição do porte da FGV. Pedimos que as prefeituras usem o Sebrae para valer porque esse tipo de trabalho beneficia a vida de muita gente", afirmou.  
 
 
Todas as informações apresentadas pelos representantes das prefeituras e entidades vão contribuir para a elaboração do Plano de Ação regionalizado, o próximo passo do Programa de Articulação Regional. Este documento será formado por um conjunto de iniciativas propostas pelo Sebrae com a missão de implementar políticas públicas relacionadas aos eixos discutidos nos encontros. 
 
 
 
 
 

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Saadi: a melhor política social é a de geração de renda e de emprego | Crédito: Fernanda Sunega

Saadi: a melhor política social é a de geração de renda e de emprego

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Evento reuniu representantes do Sebrae, IMA, Prefeitura e FGV | Crédito: Fernanda Sunega

Evento reuniu representantes do Sebrae, IMA, Prefeitura e FGV

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Encontro busca contribuir com o desenvolvimento dos municípios | Crédito: Fernanda Sunega

Encontro busca contribuir com o desenvolvimento dos municípios