Campinas em Estado de Atenção com a Umidade Relativa do Ar em 28,9%

22/07/2021 - 11:46

O município de Campinas está em Estado de Atenção na manhã desta quinta-feira, dia 22 de julho. O índice de Umidade Relativa do Ar (URA) estava em 28,9% às 10h40 de acordo com boletim da Defesa Civil do município, a partir de dado recebido da Estação Ciiagro/IAC Campinas Região Norte, responsável pela medição.

O Estado de Atenção é registrado quando a URA registra índice entre 20% e 30%.  A principal recomendação é beber muita água e ter cuidado especial com crianças e idosos.

Exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas devem ser evitados e recomenda-se manter os ambientes umidificados com vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água.

É sugerido, ainda, aguar os jardins e, sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas. Outra orientação é evitar queimadas que, além de proibidas por lei, prejudicam o meio ambiente e a saúde.

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Vista aérea de Campinas | Crédito: Arquivo PMC