Até as 11h, Campinas vacina 13.013 pessoas no 5º Dia D contra a Covid-19

09/07/2021 - 11:36

Campinas vacinou 13.013 pessoas até as 11h do quinto Dia D contra a Covid-19, nesta sexta-feira, 9 de julho. A vacinação começou às 9h e segue até as 17h, em 64 Centros de Saúde. A expectativa é vacinar 30 mil pessoas dos grupos que estão contemplados nesta fase (pessoas a partir de 37 anos, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, entre outros).

Mais de 1,2 mil profissionais estão trabalhando para atender à população. A Guarda Municipal dá apoio no transporte das doses até as unidades de vacinação.

Na campanha de hoje, a imunização é exclusiva para Covid, para os grupos já agendados previamente pelo site vacina.campinas.sp.gov.br. Não há atendimento de demanda espontânea.

Os documentos necessários para cada grupo devem ser consultados no https://vacina.campinas.sp.gov.br/. É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

Por orientação dos Programas Nacional e Estadual de Imunização não há possibilidade de escolha da vacina. Por isso, não é possível atender à prescrição ou ao encaminhamento médico que definem o tipo de vacina a ser aplicada.

Crédito: Arquivo

Foto: Balanço parcial da manhã deste 9 de julho no Dia D de Vacinação | Crédito: Arquivo

Balanço parcial da manhã deste 9 de julho no Dia D de Vacinação