Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Saúde realiza no feriado de 9 de julho o 5º Dia D de Vacinação


07/07/2021 - 16:23




A Secretaria de Saúde realiza nesta sexta-feira, feriado de 9 de julho, o quinto Dia D para a vacinação contra a Covid-19. Todas as 30 mil vagas disponibilizadas na última sexta-feira, dia 2, foram preenchidas.  
 
 
 
A vacinação será realizada das 9h às 17h em 64 centros de saúde da cidade (só não participam os CSs Carlos Gomes, Campina Grande e Boa Esperança), das 9h às 17h. Só serão atendidas pessoas agendadas, que devem chegar aos locais escolhidos com, no máximo, 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.  
 
 
 
Mais de 1,2 mil profissionais vão trabalhar para atender a população. A Guarda Municipal dará apoio no transporte das doses até as unidades de vacinação. 
 
  
 
 
Por orientação dos Programas Nacional e Estadual de Imunização não há possibilidade de escolha da vacina. Por isso, não é possível atender à prescrição ou encaminhamento médico que definem o tipo de vacina a ser aplicada. 
 
 
  
 
Nos quatro Dias D anteriores foram aplicadas 100.104 doses. As ações foram realizadas em 22 de maio, 4, 12 e 19 de junho. 
 
 
 
A partir de 37 anos 
 
Nesta quarta-feira, dia 7, a Secretaria de Saúde vai ampliar o agendamento para pessoas a partir de 37 anos. Às 17h pessoas deste grupo e de outros que já estavam contemplados podem fazer o agendamento no site vacina.campinas.sp.gov.br
 
 
 
Gripe e Covid – intervalo  
 
Como as campanhas de vacinação (Covid e Gripe) acontecem ao mesmo tempo, o Ministério da Saúde recomenda o intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas. A orientação é priorizar a imunização contra a Covid.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo

Foto: Vacinação contra a Covid-19: mais um mutirão com 30 mil vagas | Crédito: Arquivo

Vacinação contra a Covid-19: mais um mutirão com 30 mil vagas