Saúde realiza Dia D de Vacinação contra Covid no feriado de 9 de julho

02/07/2021 - 11:55

A Secretaria de Saúde realiza, na próxima sexta-feira, 9 de julho, o quinto dia D de vacinação contra a Covid-19. O agendamento será aberto nesta sexta-feira, 2 de julho, às 16h, e a expectativa é vacinar 30 mil pessoas dos grupos que estão contemplados nesta fase (pessoas a partir de 40 anos, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, entre outros).

A ação será realizada em 64 centros de saúde da cidade (só não participam os CSs Carlos Gomes, Campina Grande e Boa Esperança), das 9h às 17h. Serão utilizados os imunizantes que chegaram ao município nesta sexta-feira, dia 2.

O agendamento deve ser feito pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. As pessoas que tiverem algum tipo de dificuldade devem procurar a unidade de saúde mais próxima.

Mais de 1,2 mil profissionais vão trabalhar para atender a população. A Guarda Municipal vai dar apoio no transporte das doses até as unidades de vacinação.

Os documentos necessários para cada grupo devem ser consultados no https://vacina.campinas.sp.gov.br/. É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

Por orientação dos Programas Nacional e Estadual de Imunização não há possibilidade de escolha da vacina. Por isso, não é possível atender à prescrição ou encaminhamento médico que definem o tipo de vacina a ser aplicada.

Nos quatro Dias D anteriores foram aplicadas 100.104 doses. As ações anteriores aconteceram em 22 de maio, 4, 12 e 19 de junho.

Intervalo entre a vacina da gripe e a da Covid

As campanhas de vacinação contra a gripe e a Covid acontecem simultaneamente. É preciso um intervalo de 14 dias entre as vacinas.

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Dia D de Vacinação contra a Covid-19: agendamento será aberto hoje, dia 2, 16h | Crédito: Fernanda Sunega

Dia D de Vacinação contra a Covid-19: agendamento será aberto hoje, dia 2, 16h