Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Suspenso agendamento de vacinas; imunização segue normalmente


23/06/2021 - 15:54




O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em Campinas foi suspenso por volta das 11h desta quarta-feira, 23 de junho. Na tarde de ontem (22/06) foram disponibilizadas 21,4 mil vagas para receber a primeira dose do imunizante. Todas foram preenchidas e há pessoas agendadas até 2 de julho em todos os pontos de imunização do município. 
 
 
 
 
A vacinação segue normalmente na cidade para pessoas acima de 43 anos e de outros grupos prioritários. A expectativa é que o cadastramento seja retomado na próxima semana, assim que novas doses forem enviadas pelo Estado à cidade. 
 
 
 
 
A Secretaria de Saúde continua aplicando e marcando data, horário e local para as segundas doses (a segunda dose é agendada quando a pessoa recebe a primeira; o agendamento é feito pela unidade de saúde e, por enquanto, há horários reservados até o final de setembro). 
 
 
 
 
“As pessoas que agendaram estão com a vacinação garantida. As vagas só são abertas mediante a chegada de novas doses e de acordo com o número enviado pelo Estado. Importante ressaltar que a aplicação das segundas doses também está garantida”, disse Andrea von Zuben, diretora do Devisa. 
 
 
 
 
Com os dados vacinais desta quarta-feira, 466.620 pessoas já receberam a primeira dose contra a Covid em Campinas e 169.706 a segunda dose. No total, já foram aplicadas 636.326 doses desde o início da campanha, em janeiro. Com isso, a cidade segue na liderança entre os municípios com população entre 500 mil 1,4 milhão de habitantes que mais vacinaram no Estado de São Paulo. 
 
 
 
 
A Secretaria de Saúde alerta que cuidados básicos como uso de máscara, distanciamento social e higiene das mãos devem ser mantidos mesmo após a aplicação das duas doses do imunizante.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo

Foto: Pessoas acima de 43 anos estão agendadas até 2 de julho em todos os pontos de imunização da cidade | Crédito: Arquivo

Pessoas acima de 43 anos estão agendadas até 2 de julho em todos os pontos de imunização da cidade