Semeia 2021: live na EPAR Boa Vista celebra a Semana do Meio Ambiente

11/06/2021 - 10:40

A Sanasa realizou nessa quinta-feira, 10 de junho, uma transmissão ao vivo na EPAR Boa Vista e no laboratório que integra o programa Ciclo da Água do Saneamento (CASA). A visita virtual fez parte da programação da Semeia 2021.

Quem assistiu à live, apresentada pelo gerente de Comunicação, Marcos Lodi, teve a oportunidade de aprender com o agente técnico do Programa CASA, Luis Antônio dos Santos, sobre a importância de se usar corretamente a rede de esgoto, não despejando objetos sólidos nem óleo de cozinha na tubulação.

Durante a transmissão pelo Facebook, também foi possível conhecer, por meio da coordenadora da estação, Renata de Gasperi, o funcionamento da EPAR que fará com que Campinas se torne a primeira cidade com mais de 500 mil habitantes a atingir 100% da capacidade instalada de tratamento de esgoto. "O que estamos vendo é o futuro do saneamento no Brasil", elogiou o secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), Rogério Menezes, durante a transmissão.

Crédito: Juliana Ribeiro/Sanasa.

Foto: Transmissão ocorreu na EPAR  e no laboratório que integra o programa Ciclo da Água do Saneamento (CASA) | Crédito: Juliana Ribeiro/Sanasa.

Transmissão ocorreu na EPAR e no laboratório que integra o programa Ciclo da Água do Saneamento (CASA)

Crédito: Juliana Ribeiro/Sanasa.

Foto: Secretário do verde: futuro do saneamento no Brasil  | Crédito: Juliana Ribeiro/Sanasa.

Secretário do verde: futuro do saneamento no Brasil