Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Prefeitura recebeu 246 contribuições para Programa de Metas do governo


07/06/2021 - 16:45




A Prefeitura de Campinas recebeu 246 contribuições ao Programa de Metas para os quatro anos de governo do prefeito Dário Saadi. Nos últimos 30 dias a população apresentou as reivindicações que deseja ver incluídas no plano e todas serão analisadas e respondidas. A participação popular na elaboração e execução do programa é uma exigência da Lei Orgânica do Município (LOM).
 
 
 
Para Flavio Rabetti, um dos coordenadores do programa, as contribuições mostram o anseio da participação popular na busca de políticas públicas eficientes. “Um grande número de sugestões se deu em virtude dos indicadores, que serão incluídos no portal da Prefeitura em consonância com as peças orçamentárias da atual gestão”, afirmou. O orçamento deste ano foi elaborado no governo anterior.
 
 
 
As ações para os próximos anos estão sendo construídas em conjunto com as secretarias e sociedade e estarão definidas no Plano Plurianual 2022/2025. O programa compatibiliza limites impostos pelas legislações e a realidade orçamentária do Município e leva em consideração o cenário pandêmico, onde todos os esforços estão concentrados em salvar vidas e executar políticas sociais.
 
 
 
O Programa de Metas está dividido em três eixos - qualidade de vida, desenvolvimento econômico e sustentabilidade – com soluções que levarão Campinas a se manter num posicionamento compatível com sua importância regional, estadual e nacional.
Os eixos foram construídos com o Plano de Governo da atual administração e nele estão incluídas algumas das propostas que integraram os primeiros 100 dias de governo do prefeito Dário Saadi.
 
 
Está no programa a construção do Instituto da Mulher, a implantação do Hospital Municipal Mário Gattinho, o Poupatempo da Saúde, construção de novas unidades básicas de saúde e implantar período integral nas escolas de ensino fundamental.
 
 
 
O plano inclui a entrega da reforma do Centro de Convivência, que teve as obras iniciadas, e também a universalização de alta tecnologia, como instalação de novas câmeras de reconhecimento facial e uso de drone para monitoramento da cidade.
 
 
Para alavancar o desenvolvimento econômico, o programa prevê a criação de incubadoras públicas de empresas; implantação do Parque Tecnológico Municipal; criação da Agência de Planejamento, Desenvolvimento e Mobilidade Urbana; produção habitacional e regularização fundiária. A reforma e revitalização do Mercado Municipal é parte do programa.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo

Foto: População apresentou as reivindicações para os quatro anos de governo | Crédito: Arquivo

População apresentou as reivindicações para os quatro anos de governo