Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Infecção de funcionários da Educação ocorreu fora das unidades escolares


11/05/2021 - 18:49




O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) esclarece que acompanha os 11 funcionários da Rede Municipal de Educação infectados pelo novo coronavírus e que até esta terça-feira, 11 de maio, nenhuma dessas transmissões ocorreu nas unidades escolares.
 
 
 
Ressalta, ainda, que mesmo com o retorno de 8.080 profissionais, somando 5.600 concursados, 2.395 terceirizados (cozinheiras, serventes de limpeza, zeladores e vigilantes) e 85 das unidades do Fumec e Ceprocamp, não há nenhuma confirmação de surto nas 206 escolas do município.
 
 
 
Importante reforçar que todas as avaliações são feitas no ambiente de trabalho para detectar possíveis contactantes e que todas as unidades de ensino seguem rigorosamente todos os protocolos e, se necessário, afasta os profissionais suspeitos de contaminação.
 
 
 
A infecção pelo novo coronavírus pode acontecer em qualquer ambiente. Por isso é importante o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Crédito: Manoel de Brito

Foto: Todas as unidades escolares passaram por adequações para a retomada das aulas presenciais: índice de infecção foi zero até o momento | Crédito: Manoel de Brito

Todas as unidades escolares passaram por adequações para a retomada das aulas presenciais: índice de infecção foi zero até o momento