Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

População participará do Programa de Metas de Campinas para quatro anos


30/04/2021 - 17:39




O Programa de Metas para os quatros anos de governo será publicado a partir da próxima terça-feira, 4 de maio, no Portal da Prefeitura (http://www.campinas.sp.gov.br/governo/chefia-gabinete/programa-metas). A publicação é uma exigência da Lei Orgânica de Campinas, que prevê a participação popular na elaboração e execução do programa.
 

 

Nos próximos 30 dias, a população poderá apresentar reivindicações que deseja ver incluídas no plano. As contribuições serão recebidas no endereço programademetas@campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 2116-8403.

 

 
“A participação popular é imprescindível para a elaboração e execução do Programa de Metas, uma vez que é o cidadão que sabe a real necessidade do seu bairro e região”, disse o prefeito Dário Saadi.

 


A cada semestre será publicada a evolução de cada indicador, além da revisão de ações de acordo com o momento, compatibilizando-o com as peças orçamentárias, inclusive com o Plano Plurianual de 2022 a 2025.

 

 
Segundo o prefeito, o programa compatibiliza limites impostos pelas legislações e a realidade orçamentária do Município e leva em consideração o cenário pandêmico, onde todos os esforços estão concentrados em salvar vidas e executar políticas sociais.

 


Eixos
 

O programa está dividido em três eixos - qualidade de vida, desenvolvimento econômico e sustentabilidade – com soluções que levarão Campinas a se manter num posicionamento compatível com sua importância regional, estadual e nacional.

 

 
Os eixos foram construídos com o Plano de Governo da atual administração e nele estão incluídas algumas das propostas que integraram os primeiros 100 dias de governo do prefeito Dário Saadi.
 

 

Está no programa a construção do Instituto da Mulher, cuja licitação para a obra já foi aberta e está em fase de análise das propostas apresentadas no certame. Além desse hospital, o prefeito se compromete a implantar o Hospital Municipal Mário Gattinho, o Poupatempo da Saúde, construir novas unidades básicas de saúde e implantar período integral nas escolas de ensino fundamental.

 


O plano inclui a entrega da reforma do Centro de Convivência, que teve as obras iniciadas, e também a universalização de alta tecnologia, como instalação de novas câmeras de reconhecimento facial e uso de drone para monitoramento da cidade.


 

Para alavancar o desenvolvimento econômico, o programa prevê a criação de incubadoras públicas de empresas; implantação do Parque Tecnológico Municipal; criação da Agência de Planejamento, Desenvolvimento e Mobilidade Urbana; produção habitacional e regularização fundiária. A reforma e revitalização do Mercado Municipal é parte do programa.


 

Dário propõe implantar em seu governo o reservatório de água bruta, o chamado “Nosso Cantareira”, que dará autonomia de abastecimento de 70 dias, proporcionando segurança hídrica nos períodos de seca. O projeto está em fase de contratação de estudos de viabilidade e alternativas, além de estudos ambientais e projetos básicos e executivos de sistema adutor e do barramento.


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Carlos Bassan

Foto: As metas para Campinas para os quatro anos de governo: publicação na terça-feira, dia 4 | Crédito: Carlos Bassan

As metas para Campinas para os quatro anos de governo: publicação na terça-feira, dia 4