16/04/2021 - 17:00
A Rede Mário Gatti ampliou em 96% o número de leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 neste ano. Em janeiro, eram 55 nos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e agora as estruturas somam 108. Os leitos de enfermaria eram 92 e agora somam 171, um aumento de 85%.
Apesar da pressão sobre leitos ter reduzido nas últimas semanas, disse o prefeito Dário Saadi em live nesta sexta-feira, 16 de abril, qualquer medida de abertura de leito tem que ser feita com cuidado. “É uma doença desconhecida e não sabemos quanto tempo vai durar e nem se existe a possibilidade de ela voltar. Por isso estamos mantendo aberto o convite para empresas que contratam recursos humanos”, afirmou.
A falta de pessoal, especialmente médicos e equipes de enfermagem, segue sendo o principal entrave para a Rede Mário Gatti ampliar as estruturas, com a reativação do Hospital de Campanha na sede dos Patrulheiros, e para colocar em operação mais dez leitos de UTI no Hospital Mário Gatti, informou o presidente da Rede, Sergio Bisogni.
“Abrimos por duas vezes convite a empresas para fazer essa contratação, mas nenhuma se dispôs a trabalhar nesses locais, e na terça-feira publicamos novo convite e estamos aguardando”, disse Bisogni.
A reativação do Hospital de Campanha enfrenta, além de falta de recursos humanos, também falta de reservatórios de oxigênio, problema que vem ocorrendo em todo o País. A estrutura desse local é para 36 leitos de enfermaria.
Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução
Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40
Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados