Centros de Saúde fazem ação de repescagem para vacinar idosos contra Covid

12/04/2021 - 14:15

A Secretaria Municipal de Saúde realizou vacinação contra a Covid-19 para 184 pessoas neste sábado e domingo, dias 10 e 11 de abril, em cinco Centros de Saúde da região Sudoeste de Campinas. A ação foi direcionada a idosos vulneráveis, a partir de 75 anos de idade, que não haviam conseguido fazer o agendamento anteriormente nos Centros de Imunização. Chamada de Dia R – de Repescagem, a iniciativa foi feita nas unidades DIC 3, DIC 6, Tancredo Neves, São Cristovão, Vila União e União dos Bairros.

A vacinação foi agendada antes, por telefone, pelos Centros de Saúde de referência dos idosos, ou por meio de visita domiciliar para aqueles em que não foi possível fazer o contato por telefone. Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde Sudoeste, Daiane Cristina Pereira Morato, a ação foi realizada especialmente para atender ao público de maior vulnerabilidade que não conseguiu  fazer o agendamento ou não pode comparecer em um dos Centros de Imunização.

“As unidades fizeram um levantamento especial para identificar essas pessoas que estavam dentro dessa faixa etária e não tinham se vacinado ainda. Foi uma ação bastante importante para atender a este público que tem uma chance de evoluir com gravidade se contraírem a doença”, contou. Uma nova ação nos mesmos moldes será realizada para fazer a segunda dose de vacina nestes idosos.

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Dia R - de Repescagem: iniciativa em alguns centros de saúde | Crédito: Carlos Bassan

Dia R - de Repescagem: iniciativa em alguns centros de saúde