Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Profissionais da Educação já podem agendar vacinação contra Covid-19


09/04/2021 - 16:44




A Prefeitura de Campinas abriu nesta sexta-feira, 9 de abril, o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da Educação (pública e privada), a partir de 47 anos. As doses começarão ser aplicadas na segunda-feira, dia 12, nos cinco centros de imunização da cidade. A informação foi divulgada pelo prefeito Dário Saadi durante transmissão ao vivo na internet.

 

As vacinas serão disponibilizadas para toda a equipe da Educação que trabalha em Campinas, como diretores, supervisores, professores, cozinheiras, faxineiras, porteiros, entre outros.

 

São cerca de 3.500 profissionais da Secretaria Municipal de Educação com mais de 47 anos, incluindo os terceirizados, como vigilantes, profissionais da limpeza, cozinheiros e parte dos auxiliares de educação infantil.

 

Antes de fazer o agendamento, os profissionais devem fazer um cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado (vacinaja.sp.gov.br), que vai emitir um comprovante autorizando a vacina. Esse documento será solicitado no agendamento em Campinas, feito pelo vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160.

 

Para receber a dose, a pessoa precisa levar documento com foto, CPF, holerite dos últimos dois meses e o comprovante do site Vacina Já. Importante ressaltar que sem o agendamento e sem os documentos a dose não será aplicada.

 

A vacinação dos profissionais de Educação é um avanço muito grande. Esses procedimentos de validação, documentos e outros foram definidos pelo Estado. Estamos seguindo as determinações estaduais”, afirmou o prefeito.

 

Confira quais são os Centro de Imunização:

- CVI - Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral

Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento

 

- Escola CAIC Zeferino Vaz

Rua José Augusto de Mattos, s/nº

Parque Residencial Vila União

 

- Círculo Militar de Campinas

Avenida Getúlio Vargas, 200

Jardim Chapadão

 

- Casa da Criança Paralítica

Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160

Parque Itália

 

- Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)

Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº

Vila Castelo Branco


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Manoel de Brito

Foto: As doses começarão ser aplicadas na segunda-feira, dia 12, nos cinco centros de imunização da cidade. | Crédito: Manoel de Brito

As doses começarão ser aplicadas na segunda-feira, dia 12, nos cinco centros de imunização da cidade.