Prefeito participa de abertura da Jornada Reforma Administrativa e Gestão

29/03/2021 - 16:44

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, e a secretária municipal de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, participaram na última sexta-feira, 26 de março, da abertura da “Jornada Reforma Administrativa e Gestão de Pessoas.

A iniciativa visa apoiar governos municipais nos processos de diagnóstico para o aperfeiçoamento da Administração Pública, eventuais reformas administrativas e de melhoria de gestão de pessoas para alcançar uma gestão mais eficiente e com maior qualidade na prestação de serviços.

A ação tem parceria da Aliança para Lideranças de Impacto no Setor Público, uma coalizão formada pela Fundação Lemann, o Instituto Humanize, a Fundação Brava e o Instituto República.

Além de Campinas, outros 11 municípios foram selecionados pela Comunitas - organização social que atua na melhoria da gestão pública brasileira. Para a seleção, foram considerados critérios como pluralidade de perfis da liderança e dos municípios, engajamento do prefeito, capacidade técnica interna e relacionamento com o poder legislativo local.

O prefeito afirmou estar muito feliz por Campinas ter sido uma das cidades escolhidas. “Essa parceria com a Comunitas certamente nos trará muitos frutos. Nós queremos trabalhar para qualificar os serviços e os servidores públicos, o que vai refletir no atendimento à população”, disse.

Em sua fala, a secretária Eliane Jocelaine reforçou a intenção de produzir uma mudança significativa na cultura organizacional da Prefeitura. “Nós estamos traçando uma metodologia primeiro interna de trabalho, para massificar conceitos de gestão de pessoas, e depois poder encaminhar atos administrativos para a modernização das políticas públicas de gestão de pessoas”

Os municípios selecionados receberão, gratuitamente, transferência de conhecimento – por meio de conteúdos teóricos, vivências, imersões e mentorias coletivas e individuais, a partir dos aprendizados das experiências implementadas em dois estados – Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

A Prefeitura de Campinas participará da Jornada com representação das Secretarias Municipais de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Finanças e Justiça.