22/03/2021 - 18:30
Cinco novos leitos de UTI foram abertos nesta segunda-feira, 22 de março, no Hospital Mário Gatti. Com isso, o SUS Municipal passa a contar com 154 leitos para atender pacientes graves. Em janeiro, o SUS Municipal contava com 74 estruturas. O número atual é 108,1% maior que no início do ano.
Ainda nesta semana devem ser abertos mais cinco leitos de UTI no Hospital Mário Gatti e outros cinco no Hospital Metropolitano. De acordo com o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, a dificuldade da abertura de mais estruturas se deve à dificuldade de contratação de profissionais para atuarem nos cuidados dos pacientes.
Além da ampliação de leitos de UTI, nas próximas semanas será reaberto o Hospital de Campanha, com 36 leitos de enfermaria. O prefeito de Campinas, Dário Saadi, tem buscado alternativas junto ao Estado, que se comprometeu a abrir mais leitos de UTI e de enfermaria no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) até o final do mês.
Na última semana foram implantados mais dez leitos de UTI no Ouro Verde, que passou a ser um hospital com atendimento preferencial de Covid. No final de semana, 14 Centros de Saúde ficaram abertos para atender sintomáticos gripais e, dessa forma, diminuir os atendimentos nos hospitais.
A Prefeitura de Campinas ressalta a importância de seguir as medidas sanitárias determinadas por decreto municipal, como forma de diminuir a transmissão da Covid-19 na cidade.
Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução
Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40
Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados