Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Gestão e Desenvolvimento de Pessoas promove reunião sobre Fase Emergencial


16/03/2021 - 12:25




A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas promoveu, nesta segunda-feira, 15 de março, uma reunião com os responsáveis por gestão de pessoas das diversas pastas da Prefeitura para esclarecer as dúvidas sobre as medidas adotadas na Fase Emergencial no que diz respeito ao funcionalismo. 
 
A secretária da Pasta, Eliane Jocelaine Pereira, avaliou a reunião, que foi feita online, muito positiva. “O papel da nossa secretaria é promover ferramentas que auxiliem na gestão descentralizada dos servidores”, disse. “Com este encontro colocamos a SMGDP em um papel protagonista na missão de garantir os serviços públicos em pleno funcionamento, mas mantendo a segurança dos servidores e dos munícipes”, completou. 
 
Os diretores da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas apresentaram os pontos do decreto que estabelece a Fase Emergencial em Campinas e esclareceram ponto a  ponto as dúvidas sobre frequência, controle de horário, escalonamento da esquipes, atestados médicos entre outros temas. 
 
“Nosso objetivo foi dar um panorama prático de como tornar efetivas as medidas elencadas no decreto. Além disso, pretendemos, com a reunião, estabelecer um canal de comunicação direto com quem lida no dia a dia com questões administrativas da vida funcional dos servidores”, explicou a diretora Elizabete Filipini. 
 
Outro ponto debatido foi o remanejamento de servidores entre secretarias neste período de pandemia. “Temos que tirar o maior número de pessoas de circulação, mas sem prejudicar os serviços. Uma ideia que surgiu durante a reunião é de remanejarmos servidores para serviços administrativos de secretarias mais impactadas neste momento e, dessa forma, liberar servidores da Saúde para atuarem na linha de frente”, explicou o diretor Airton Salvador. 
 
Capacitações na Fase Emergencial
 
O  Departamento de Apoio à Gestão e Projetos Integrados, da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), também irá apresentar opções de cursos, oficinas e palestras online para esse período da Fase Emergencial.
 
“Além de ampliar a divulgação dos cursos que já estão com inscrições abertas, iremos apresentar opções adequadas ao momento em que vivemos, uma vez que, mesmo em situação tão adversa, a formação e capacitação de servidores nunca esteve mais representativa, e a EGDS tem papel fundamental nesse contexto”, comentou Fábio Custódio, Diretor do DAGPI
 
Outras ações
 
O Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPSS) também vai ampliar suas ações. Além da busca ativa de casos suspeitos e positivos entre os servidores, vai promover campanhas de educação e prevenção à Covid-19 no âmbito do serviço público municipal. 
 
“Vamos reforçar a importância do preenchimento diário do questionário autodeclaratório. “A chefia deve preencher o formulário todos os dias, antes do início dos trabalhos. Caso o servidor tenha dois dos sintomas elencados, ele deve ser encaminhado para um serviço de saúde e o fato comunicado ao  nosso departamento”, explicou Marcelo Morais, diretor do DPSS.
 
 
 
 

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução