Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

NotÝcias

Detido mais um suspeito de envolvimento nos roubos em Centros de Sa˙de


18/02/2021 - 18:12




   

Mais uma pessoa envolvida nos roubos e furtos aos Centros de Saúde em Campinas foi detida. A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, quando a Guarda Municipal de Campinas capturou M. A. S., de 21 anos.

 

 

A GM cumpriu um mandado de prisão temporária, após uma impressão digital dele ter sido apresentada como prova de seu envolvimento no roubo de computadores da Defensoria Pública de Limeira, em janeiro deste ano.

 

 

O acusado já havia se apresentado à Polícia Civil em Campinas e assumido sua participação nos crimes contra os Centros de Saúde do Município, após divulgação do vídeo de um dos crimes. Na ocasião, ele não ficou detido porque não estava no período de flagrante.

 

 

Nesta quinta, M. A. S. foi levado pela Guarda ao 11º Distrito Policial de Campinas e apresentado ao delegado do plantão. Ele é a oitava pessoa detida nas investigações sobre uma quadrilha que estaria envolvida nos casos de roubos e furtos de computadores investigados em Campinas e Limeira.

 

 

Seis outros suspeitos (duas mulheres, dois homens e dois menores) foram detidos em Campinas, em 20 de janeiro, em ação da Guarda Municipal e da Polícia Civil. Com eles, foram localizadas 44 computadores, cinco celulares, cartões bancários e R$ 2,3 mil. No dia 11 de janeiro, um menor de idade havia sido detido e confessou a participação nos crimes. Com ele foi apreendido um veículo utilizado pelos criminosos. Na semana anterior, outro suspeito já havia sido identificado e indiciado.

 


As investigações da Polícia Civil e do setor de Inteligência da Guarda Municipal de Campinas prosseguem. Há suspeita de que a quadrilha envolva mais pessoas nos roubos e na receptação dos objetos.

 

 

Em Campinas, foram levados 78 computadores de sete Centros de Saúde entre o fim do ano passado e o início de janeiro último.


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução